Vídeo | Manifestantes fazem carreata pedindo o fim da quarentena em Cuiabá

A manifestação conseguiu reunir cerca de dois mil veículos para a carreata contra as medidas obrigatórias de isolamento social

Milhares de cuiabanos realizam uma carreata na tarde desta quarta-feira (31) exigindo o fim das medidas de isolamento social em Cuiabá (MT). O ato pede que as autoridades respeitem o direito dos trabalhadores de manterem suas atividades.

O protesto começou por volta das 15h e conseguiu reunir cerca de dois mil veículos na Praça 8 de Abril. Em seguida, os manifestantes irão às ruas da cidade rumo à sede do Ministério Público de Mato Grosso e depois ao Palácio Paiaguás, sede do governo.

Os manifestantes farão um buzinação ainda em frente ao MPMT, que entrou com a ação pedindo a quarentena obrigatória no Estado por 10 dias.

A medida de isolamento social pedida pelo MPMT acabou por ser aceita pelo Governo do Estado. Ontem (30), seguindo o decreto estadual, a Prefeitura de Cuiabá suspendeu as aulas por dez dias e decretou quarentena obrigatória em todo Mato Grosso.

De acordo com Rafael Tambelini, um dos organizadores do movimento e conselheiro da Liga independente de bares e restaurantes de Mato Grosso, o governo precisa flexibilizar as medidas para permitir que o trabalhador possa levar o sustento para sua família.

“Nossa atividade é essencial como tantas outras. Nós não somos os culpados do coronavírus”, disse Rafael.

Veja o vídeo do início da concentração

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPiloto e passageiro morrem em queda avião em Tangará da Serra
Próximo artigoGovernador Mauro Mendes anuncia compra de 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik V