Vídeo: jovens passeiam com jibóia em shopping de Cuiabá

O animal de quase três metros é dócil, legalizado e não apresentou riscos aos demais visitantes do shopping, garante seu tratador

(Foto: reprodução/O Livre)

Um caso curioso chamou a atenção dos visitantes do Shopping Pantanal, nesse domingo (5), em Cuiabá. Dois rapazes desfilaram com um jibóia de três metros de comprimento pelos corredores do estabelecimento.

O mascote inusitado é do profissional de tecnologia Victor Alves Pulcherio, de 37 anos, que comprou o animal de forma legalizada do criatório Jiboias Brasil.

Procurado pelo LIVRE, o dono do animal afirmou que o réptil já possui mais de 10 anos de idade, é saudável e manso. Dessa forma, a cobra não apresentou riscos para as demais pessoas que circulavam pelo lugar.

(Victor e sua jiboia amazônica chamada Gigi)

Forma de conscientização

O dono do animal também estava na companhia do seu amigo, Luiz Henrique, que afirmou que o passeio acabou sendo uma forma de conscientizar pessoas a não matarem jiboias que, eventualmente, encontrem nas ruas.

“Querendo ou não foi uma forma de conscientizar as pessoas a não matarem serpentes. Da próxima vez que alguém ver uma jiboia na rua, vai lembrar que o animal não costuma oferecer risco”, explicou Luiz.

Jiboia amazônica

A jiboia amazônica é um animal da fauna brasileira que, embora não seja considerado agressivo, acaba sendo morto quando encontrado.

O animal não possui veneno, raramente ataca humanos e é importante para a manutenção do ecossistema.

Mesmo assim, o caso gerou polêmica. Após o passeio dos jovens, curiosos gravaram diversos vídeos do animal e as imagens se espalhando nas redes sociais.

Veja o video

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFórum Internacional do Pantanal reúne autoridades de 3 países
Próximo artigoCuiabá ganha mais 4 termelétricas