Vídeo | Joaninha sofre acidente em prova de motocross e será operado

Em busca da melhor manobra, o mato-grossense perdeu o contato dos pés com a moto em um dos saltos e caiu, assustando o público que assistia à competição

1
1713
A queda de Joaninha deixou o público assustado (Reprodução TV/Globo)

Finalista do Duelo de Motos em Atibaia, no interior de São Paulo, o mato-grossense Gilmar Flores, o Joaninha, sofreu um acidente durante a competição. Ele teve que deixar o local de ambulância. A prova desta manhã de domingo (2) era exibida ao vivo pelo Esporte Espetacular.

A tensão só foi amenizada depois que ele acenou positivamente enquanto era imobilizado. Em busca da melhor manobra, o mato-grossense perdeu o contato dos pés com a moto em um dos saltos e caiu, assustando o público que assistia à competição.

Em nota encaminhada à imprensa a equipe do piloto relata que em decorrência do acidente, Joaninha fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica).

“Joaninha está consciente e se encontra internado na Santa Casa de Atibaia, onde está recebendo todos os cuidados. Neste momento ele está sendo submetido a uma cirurgia para o ferimento na perna”, diz a equipe.

Posteriormente fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta.

“O piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país”.

Via assessoria, Joaninha também parabenizou o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e agradece e enaltece a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas.

O chileno convocou a torcida a aplaudir Joaninha enquanto ele recebia os primeiros socorros.

Joaninha nasceu em Sinop; ele é destaque no cenário brasileiro do motocross

Veja mais vídeos da competição, divulgados em link da TV Globo: clique aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS