17 de abril de 2026 05:43
Crônicas Policiais

Vídeo | Homem espanca cachorro que latiu para ele em posto de combustível

Foto de Karina Cabral
Karina Cabral

Um homem foi denunciado nessa segunda-feira (7) após espancar um cão em um posto de combustível na MT-449, em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).

A cadela, nomeada como Pandora, é criada por funcionários do posto da Rede Dino e costuma latir para motocicletas que entram e saem do local.

Na manhã dessa segunda-feira (7), porém, quando ela latiu para um motociclista que saía do posto, o homem voltou e começou a bater na cadela com um capacete.

Pandora entrou no depósito em que costuma ficar, tentando escapar das agressões, mas ele pegou uma barra de ferro, que fica no local, e bateu ainda mais na cadela.

As câmeras de segurança do posto flagraram as primeiras agressões. Um funcionário chega a tentar espantar a cadela para impedir a violência, mas não adiantou.

Veja o vídeo:

As agressões causaram vários ferimentos na cadela, que, inclusive, teve os dentes quebrados.

O homem já é conhecido no posto e, com isso, um boletim de ocorrência contra ele, por crueldade contra animais, pôde ser registrado.

Causa animal

Em nota, a Rede Dino informou que sete cães são criados no posto da MT-449, todos resgatados em situação de abandono, ou lesionados, e atualmente muito bem cuidados.

Pandora, inclusive, chegou ao posto atropelada, foi cuidada pelos funcionários e se curou.

“Algumas pessoas estão fazendo comentários maldosos sobre o nosso frentista, que, na tentativa de protegê-la do agressor, a espantou. O frentista ficou sem reação, devido ao histórico do agressor no posto”, diz trecho da nota.

A rede afirma ser defensora da causa animal e que jamais permitirá que estes sejam maltratados.

“Pandora foi encaminhada para o veterinário, se encontra em recuperação e passa bem, agradecemos a todas as pessoas que gentilmente perguntaram e se solidarizaram conosco”.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Urgente! Incêndio destrói Geronimo West Music em Cuiabá

Fogo teria origem em problema no ar-condicionado
Economia

Conferência UNEM Datagro: Pivetta aponta etanol de milho como motor de MT

Produção recorde consolida Mato Grosso como líder nacional no setor
EspeciaisGeral

Conferência UNEM Datagro reúne setor para discutir futuro do etanol de milho no Brasil

Cuiabá sedia debate sobre crescimento, tecnologia e mercado no Brasil e no mundo
Crônicas Policiais

Operação ‘Safe House’ desarticula bando que aterrorizou e agrediu casal de idosos em Sinop

PJC-MT cumpre 28 ordens judiciais contra grupo especializado em roubos a residências; um dos alvos foi flagrado com estoque de cocaína e maconha no Jardim Califórnia