Vídeo: funcionárias de mercado espantam ladrões de carro

Elas enfrentaram o suspeito apenas com um celular na mão e fizeram ele desistir de levar o carro de um cliente

Uma tentativa de roubo a um Renault Sandero de cor branca no estacionamento no Supermercado Comper da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, na manhã desta quarta-feira (10), foi frustrada graças à ação de duas funcionárias que não temeram em ir até o ladrão quando perceberam que algo de errado estava acontecendo.

Um vídeo de uma câmera de segurança a qual o LIVRE teve acesso, mostra o suspeito parado no estacionamento dentro de um veículo que, possivelmente, é um Ford Ka preto. A vítima, um homem dono do Sandero, chega, desce do carro e vai em direção à porta do mercado. A câmera mostra que isso aconteceu às 08h13 desta manhã.

Em seguida, o suspeito sai com o Ford Ka da vaga em que estava e vai até uma vaga ao lado do Sandero. Ele então desce do carro, vai até o Sandero e abre a porta sem nenhuma dificuldade, como se ela estivesse destravada.

Porém, poucos segundos depois que o suspeito entra no carro, duas funcionárias uniformizadas vão até o carro do cliente que seria roubado – é possível nesse momento ver que, pouco atrás delas, outras pessoas já estavam olhando o que iria acontecer.

Elas começam a falar algo com o suspeito, enquanto, aparentemente, uma está com o celular na mão, provavelmente filmando a cena. O suspeito, então, desce do carro que pretendia roubar, volta para o dele, dá ré e foge pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça novamente. Enquanto isso, as funcionárias o seguem e ficam falando algo até o suspeito realmente ir embora.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, até o momento não houve registro da ocorrência. Porém, as imagens mostram claramente a placa do carro do suspeito, o que pode auxiliar em futuras investigações.

O LIVRE entrou em contato com a assessoria do Supermercado Comper, mas, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.