Vídeo: Funcionária da Santa Casa passa mal e médico recusa atendimento

Mulher entrou em convulsão durante discussão com o diretor do hospital filantrópico

Uma confusão ocorrida na manhã desta terça-feira (16), na Santa Casa de Misericórdia, resultou no agravamento do estado de saúde de uma funcionária da instituição que, segundo colegas, passou mal e quase veio a óbito. Em meio a discussões sobre a crise financeira da instituição, a profissional, que não teve a identidade revelada à imprensa, teve uma crise de convulsão.

Pessoas que presenciaram a situação relataram à reportagem do LIVRE que os funcionários tiveram uma reunião de manhã cedo com o atual gestor da Santa Casa, Luís Saboia. No encontro, o médico teria tratado mal os profissionais, que estão com os salários atrasados, o que teria gerado mais revolta.

A funcionária em questão filmava tudo que estava sendo dito e acabou tendo o celular tomado pelo gestor da instituição. Na sequência, a mulher desmaiou e entrou em quadro de convulsão. Ainda de acordo com os relatos, outros funcionários pediram a Saboia, que é médico, para socorrer a mulher, mas ele teria negado atendimento.

Enfermeiros que estavam no local tentaram os primeiros socorros, no entanto, não tinham equipamentos, medicação ou insumos, já que o hospital encontra-se fechado. Segundo as pessoas ouvidas pela reportagem, foi preciso o uso de desfibrilador para reanimar a funcionária.

Há informações de que a mulher já estava com quadro de depressão, dada a situação de atrasos salariais dos profissionais do hospital.

A confusão aconteceu no momento em que os vereadores Toninho de Souza (PSD), Luiz Claudio (PP) e Justino Malheiros (PV), membros da CPI da Santa Casa, foram até o local levar documentos para a administração do hospital. Eles aparecem nos vídeos tentando mediar a situação.

O outro lado

A reportagem do LIVRE tentou contato com Luís Sabóia, que não atendeu nem retornou as ligações até o momento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCasal é preso acusado de torturar criança de cinco anos
Próximo artigoFalhas do HBO Go na estreia da temporada final de Game of Thrones irritam assinantes