A Propósito

Vídeo editado

Para reverter cassação, defesa de Avalone diz que prova usada em processo no TRE-MT seria ilegal

1 minuto de leitura
Vídeo editado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Responsável pela defesa do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), o advogado Rodrigo Mudrovitsch ingressou com embargos de declaração nos autos do processo em andamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) que culminou na cassação do parlamentar.

O recurso serve para esclarecer omissões, obscuridades e contradições nas sentenças de mérito. A defesa argumenta que a condenação considerou como prova um vídeo que foi gravado por um dos policiais responsáveis pela abordagem de um veículo onde foram encontrados R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, durante a campanha eleitoral.

De acordo com a defesa, trata-se de uma gravação seletiva, pois o vídeo foi editado e não deve ter validade como prova.

Em outro trecho, o advogado Rodrigo Mudrovitsch afirma que o “TRE-MT concluirá pela inexistência de provas suficientes nos autos acerca do cometimento do ilícito que lhe fora imputado”.

Em sessão do dia 10 de dezembro, por unanimidade, foi cassado o mandato de Carlos Avalone (PSDB) por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos. Inicialmente o parlamentar havia sido acusado de compra de votos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos em um veículo na rodovia BR-070, em 2018, durante a campanha eleitoral.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes