Vídeo de criança salvando prima de 2 anos viraliza na internet

Vídeo que mostra Laís, de 10 anos, salvando a priminha de 2, em MT, já tem mais de 22 mil visualizações

Após assistir a um vídeo que circulava na internet, de um jovem que salvou uma criança de dois anos no momento em que ela caía do 2º andar de um prédio em Istambul, na Turquia, a fotógrafa Carla Bazanela lembrou de uma história com um final igualmente feliz, em que a heroína é a filha Laís, de 10 anos.

Em setembro do ano passado, Laís e a priminha Eduarda, na época com 1 ano e 10 meses, brincavam na casa da avó, no município de Juruena (885 km de Cuiabá).

A casa da árvore possui um escorregador, no qual Laís foi a primeira a descer. Na sequência, a pequenina quis imitar os passos da prima mais velha.

Eduarda caiu pela lateral do escorregador e Laís que esperava no final do brinquedo consegue agir rapidamente, correr e pegar a menina. Ninguém se machucou graças à ação rápida da prima mais velha.

Assim que Carla viu o vídeo do adolescente turco salvando o bebê no Instagram “Só Notícia Boa”, a fotógrafa logo entrou em contato com os responsáveis pela página dizendo que tinha uma história parecida com aquela. E mandou o vídeo do ocorrido para os responsáveis, que logo o publicaram.

Até a tarde desta sexta-feira (28), já haviam mais de 22 mil visualizações na rede social.

Como a história da Turquia, Laís e Eduarda também mostraram o cuidado, o carinho e a atenção entre família. “A Laís sempre teve esse instinto de proteção com a Eduarda, ajudando a cuidar da priminha”, destacou a mãe orgulhosa.

Mas como o vídeo repercutiu, revelou opiniões divergentes também. Muitos comentários questionavam: “onde estavam os pais?” e “pais descuidados” surgiram junto com o vídeo. Apesar de ter ficado chateada, Carla esclareceu que nas reuniões familiares semanais os adultos sempre supervisionam a atividade das crianças e que a casa da árvore já era segura, depois do susto, outras medidas foram tomadas pela família.

“A Eduarda não fica sozinha, temos todo um cuidado com ela. Nós colocamos mais proteção no local e os adultos continuam vigilantes. Mas isso pode acontecer com qualquer pessoa, até mesmo com um adulto. As pessoas julgam demais”, disse Carla.

Mas nem mesmo as críticas foram capazes de abalar mãe de Laís, que destacou a pureza do gesto da criança.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma menina brasileira de 10 anos salvou a priminha, de 1 ano, que caiu de quase 3 metros de altura, de um escorregador, enquanto as duas brincavam em Juruena, no interior do Mato Grosso. As imagens impressionantes mostram que Laís teve presença de espírito e agiu muito rápido. Ao ver que Eduarda ia despencar lá do alto, ela corre, segura a pequena no colo, amortece a queda e as duas caem no chão. A mãe de Laís mandou o vídeo para o SóNotíciaBoa depois de assistir aqui, nesta quinta, 27, ao vídeo do adolescente de 17 anos que salvou uma menina de 2 anos que caiu do segundo andar de um prédio em Istambul, na Turquia. “Já chamávamos ela de anjo porque nasceu no dia do anjo da guarda, mas depois dessa situação temos certeza do anjo que ela é”, contou a mãe, Carla Angélica, em entrevista ao SóNotíciaBoa. Ela disse que a pequena estava aprendendo e que já havia descido outras vezes, sem problemas. video: @carlangelicafotografa Leia a matéria completa no sonoticiaboa.com.br #sonoticiaboa #goodnews #exclusivo #video #menina #salvaprima #garotinha #video #criança #salva #brasil #brasileira #salvamento #brincadeira #viral

Uma publicação compartilhada por Só Notícia Boa (GoodNews) (@sonoticiaboa) em

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDe batalha de poesia a festa junina: confira cinco atrações para o fim de semana
Próximo artigoCliente que teve carro roubado em mercado será indenizado em R$ 10 mil

O LIVRE ADS