Vídeo | Cuiabá e VG vão adotar medidas em conjunto para combater pandemia

Decisão foi tomada em audiência de conciliação realizada na tarde desta sexta-feira (19), na Vara Especializada de Saúde, em Várzea Grande

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Governo do Estado deverá coordenar a publicação de um decreto em conjunto com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), até a próxima segunda-feira (22) para tratar sobre medidas conjuntas de combate ao coronavírus.

Este foi o resultado da audiência de conciliação realizada na Vara Especializada da Saúde, em Várzea Grande, na tarde desta sexta-feira (19).

O Ministério Público Estadual (MPE) havia solicitado ao Poder Judiciário que o Governo decretasse lockdown nos dois municípios em razão do alto índice de contágio por coronavírus e a eminente falta de leitos de UTI nos próximos dias.

O prefeito Emanuel afirmou que o Estado vai coordenar quais medidas deverão ser tomadas de forma unificada entre as cidades vizinhas.

“Cuiabá já iria tomar essas medidas, e Várzea Grande também já iria tomar medidas parecidas, mas vamos sentar todas à mesma mesa para produzir medidas que vão dar segurança à população”.

Na reunião, participaram o secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho e de Saúde, Gilberto Figueiredo, além da prefeita Lucimar Campos.

Mais cedo, antes de começar a audiência, Emanuel antecipou que estuda decretar toque de recolher que comece mais cedo, às 19h, e que considera o lockdown (fechamento de todas as atividades econômicas) como a “última medida a ser adotada”.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÓtica é serviço essencial
Próximo artigoPrefeitura diz encontrar EPIs escondidos no Pronto-Socorro e exonera servidores