Vídeo: comerciante reage a assalto, tira faca de seu pescoço e impede roubo

Três pessoas foram presas pelo roubo, um deles estava tão alcoolizado que passou mal e precisou ser levado para o hospital

Um comerciante de 54 anos teve uma reação inesperada durante um assalto em seu mercado no último domingo (28) e acabou, não só se salvando de um ferimento, como impedindo o roubo. Quando o ladrão, armado com uma faca, entrou no estabelecimento, ele rapidamente reagiu, entrou em uma luta corporal intensa com o suspeito e, mesmo com a arma em seu pescoço, não desistiu até conseguir afugentar o ladrão.

Vídeos das câmeras de segurança mostram o momento que o ladrão entra no mercado, localizado no centro de General Carneiro (450 km de Cuiabá). Ele chegou por volta das 20h30, se dirigiu ao dono do comércio, que estava próximo ao caixa, e anunciou o assalto.

Nas imagens, é possível ver que o comerciante reage rapidamente e começa uma luta com o ladrão. O confronto durou cerca de um minuto. Em determinado momento, a faca, que estava com o ladrão, chega a ficar no pescoço da vítima, que consegue segurá-la e continua lutando pela sua vida.

Por fim, a briga vai para o lado de fora do mercado, o comerciante se solta do ladrão e foge correndo. O ladrão foge para outro lado e o comerciante volta para o mercado. Veja:

A Polícia Militar foi acionada logo após o ocorrido e encontrou o comerciante ainda muito assustado. Ele, porém, conseguiu informar que dois homens participaram do assalto, um mais alto e outro mais baixo, e que teriam fugido em direção a um posto de combustíveis.

Testemunhas disseram para a polícia terem visto, ainda, um terceiro suspeito dando apoio aos dois homens. Esse terceiro homem estaria em um Fiat Uno.

Os policiais viram as imagens das câmeras de segurança e iniciaram buscas aos ladrões. Os três foram encontrados próximos à BR-070, entrando na Rua Bom Jesus.

O carro deles, o Fiat Uno visto pelas testemunhas, foi revistado e, dentro do veículo, foram encontrados dois litros de pinga, sendo um vazio e outro com 2/3 da bebida. A camisa cinza usada pelo suspeito de 35 anos, que briga com o comerciante no vídeo, já havia sido jogada na estrada.

A vítima reconheceu dois dos suspeitos como autores do roubo. Além do homem que aparece no vídeo, o comparsa dele, de  17 anos, foi preso por tentativa de roubo.

Já o motorista do carro, visto somente pelas testemunhas, também de 35 anos, ainda responderá por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. O carro dele foi apreendido e, segundo o relato da polícia, ele estava tão alcoolizado que passou mal e precisou ser levado para o Hospital Municipal da cidade antes de ser preso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRiva, Bosaipo e mais seis se tornam réus por desvio de R$ 4,2 milhões da Assembleia
Próximo artigoQuer participar do Turnaround? O Livre te leva – confira as regras

O LIVRE ADS