Vídeo | Chuva torrencial alaga hospital e vários bairros de Cuiabá

Antigo pronto-socorro, hospital de tratamento da covid-19, teve sala e corredores encoberto por água nesse domingo

O Hospital Referência para Covid-19 em Cuiabá, antigo pronto-socorro, foi inundado pela chuva no fim da manhã desse domingo (10). A água que escorreu da rua para dentro do hospital alagou vários locais. 

Vídeos gravados por internautas mostram salas e corredores com água num nível acima do tornozelo; em outro, a garagem e elevadores aparecem completamente inundados. Por enquanto, não há informação sobre os prejuízos causados pela inundação. 

Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Saúde disse apenas que a invasão da água ocorre por causa da “estrutura antiga do prédio, que tem problemas”. Ressaltou que o atendimento a pacientes não foi paralisado. 

O Hospital Referência tem 95 dos 135 leitos da rede municipal do Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes da covid-19.  

 O Instituto Nacional Meteorologia (Inmet) divulgou na tarde desse domingo que o volume de chuva foi de 70 mililitros em Cuiabá em cerca de uma hora. Essa quantidade causou alagamentos em vários pontos da cidade. 

A Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) ficou completamente coberta por água na altura da Praça Ipiranga.

A estação de ônibus no local também teve inundação. No bairro Areão, algumas ruas também ficaram encobertas e gerou enxurrada.

O Corpo de Bombeiros recebeu quatro chamadas durante e após a chuva. Das situações mais críticas, uma idosa foi socorrida e resgatada de dentro de seu carro durante a chuva, avenida da Prainha. Ela não conseguia sair do veículo por causa enxurrada.  

Houve deslizamento de terra próximo ao prédio da concessionária Energisa, no bairro Bandeirantes, mas sem danos altos. Os bombeiros averiguaram a situação e avaliaram que não havia risco de desabamento. Ainda no bairro Bandeirantes, algumas árvores caíram e atingiram carros estacionados na rua e muros de casas ao redor.  

Em nenhuma ocorrência houve registro de vítimas.

(Texto atualizado às 11h para acréscimo de informação)
 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.