Vídeo | Amarelinhos atropelam motociclista e prefeito promete punição

O vídeo de um acidente envolvendo uma viatura de agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá e uma motocicleta viralizou nessa terça-feira (3), com a acusação de que o motorista da viatura teria jogado o carro contra o motociclista.

A princípio, os agentes alegaram que havia sido só um acidente, mas testemunhas jogaram pedras e até quebraram o vidro da viatura, indignadas com um suposto atropelamento proposital.

Mais tarde, imagens de uma câmera de segurança começaram a circular na internet e mostraram o motivo da revolta das testemunhas: as imagens dão a entender que a viatura foi jogada para cima da motocicleta (veja abaixo) e só para após um longo trecho.

Com o vídeo em mãos, o prefeito Emanuel Pinheiro prometeu punição aos agentes envolvidos no caso.

O caso

A Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito entre uma viatura da Semob e uma motocicleta na Rua Santos Dumont, no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá.

Como o motociclista estava ferido, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada e uma equipe foi ao local.

Consta no boletim de ocorrência que a equipe da Semob estava fazendo uma fiscalização no bairro, quando deu ordem de parada ao motociclista (que trabalha com o serviço de moto-táxi) e ele não acatou.

Os agentes iniciaram uma perseguição ao motociclista e alegaram que acabaram batendo na traseira do veículo quando este “resolveu parar bruscamente na frente da sua residência”, diz trecho do boletim.

Leia também:

O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá.

Testemunhas se revoltaram com o acidente e apedrejaram a viatura da Semob, quebrando o para-brisas do carro. Os agentes removeram a motocicleta para o pátio da Semob e o autuaram por estar transitando de forma irregular.

Vídeo e punição

Mais tarde, porém, um vídeo do momento do acidente começou a circular em redes sociais. As imagens mostram a viatura da Semob sendo jogada na motocicleta e batendo no motociclista, que estava em movimento.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro repudiou a atitude dos agentes de trânsito e alegou que assim que viu o vídeo, na madrugada desta quarta-feira (4), determinou imediata punição aos servidores que estavam na viatura, “inclusive com afastamento e ou exoneração dos respectivos servidores”, diz trecho da nota.

O agente realizou o teste do bafômetro, que constatou que ele não havia ingerido álcool. O caso será investigado pela Deletran.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSTJ julga volta de conselheiros
Próximo artigoViúva Negra ganha 1º trailer; confira