Há alguns dias, encontrei uma influencer digital que sigo há alguns anos num supermercado perto da minha casa. Em seus posts da internet, ela parece ter uma vida dos sonhos: sempre impecável, família com cara de comercial de Doriana, emprego perfeito e viagens para os lugares mais exóticos.

Encontrá-la no supermercado foi um choque de realidade. Uma grande demonstração de “a vida como ela é”.

Vou explicar.

Minha influencer favorita estava toda descabelada, brigando com o filho, em pleno fim de tarde enquanto empurrava um carrinho de compras no supermercado. O filho fazia birra, ela tentava disciplinar o menino enquanto checava os preços dos produtos nas prateleiras.

Uma cena com zero glamour, sem um pingo de elegância, totalmente diferente do que aparece nas suas postagens no mundo virtual.

Encontrar minha musa foi uma lição de humanidade.

Pude ver que nossas vidas não são tão diferentes.

Os dias dela têm muito mais glamour, é verdade. Mas, no fim das contas, enfrentamos os mesmos dilemas com o cabelo, o filho, as obrigações.

E vou além: pode ser que a gente divida até as mesmas angústias. Talvez, à noite, ela também pense: será que minha vida faz sentido? Será que estou no caminho certo com meu filho? Poderia fazer mais no mundo onde vivo? Vale a pena ter tanta pressa e viver com a sensação de nunca estar bom?

Meu encontro com minha ídola foi libertador. Serviu para mostrar que gente é gente, apesar da embalagem. A embalagem ser feita de luxo e brilho, mas nossa humanidade nos iguala. Ao final do dia, ainda lidamos com as mesmas dificuldades e inquietações. A caminhada humana pode ser diferente na aparência, mas, na essência, somos todos iguais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes