Vida e obra de Leonardo da Vinci são retratadas em documentário inédito

Imperdível

O que destaca Leonardo da Vinci dentre diversos outros artistas extremamente consagrados na História da Arte é justamente sua proeza técnica em diversas áreas. Não fosse seus desenhos anatômicos, a Medicina teria muito mais trabalho para ser desenvolvida ao longo dos anos.

Essas várias facetas do artista são apresentadas pelo diretor François Bertrand nos 52 minutos do documentário Leonardo da Vinci – O Homem Universal, da produtora francesa CPB Films, que estreia no Brasil com exclusividade no canal Curta!.

Além de trazer um ótimo panorama sobre suas criações e invenções, o filme fala da infância de Da Vinci, que era filho bastardo de um tabelião, numa época em que os rebentos seguiam a carreira dos pais.

Justamente por ser filho ilegítimo, Leonardo se viu livre dessa obrigação e pôde se concentrar no estudo da pintura e de outros assuntos de seu interesse.

Além dos quadros, ele deixou dez mil páginas de anotações e desenhos, que permitem acompanhar o seu cotidiano e a evolução de suas ideias e pesquisas.

A estreia é na Quinta de Pensamento, próximo dia 24, às 23h.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS