Eleições 2018

Vice-governador eleito, Pivetta diz que Taques deixa MT pior do que recebeu

1 minuto de leitura
Vice-governador eleito, Pivetta diz que Taques deixa MT pior do que recebeu
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O vice-governador eleito, Otaviano Pivetta (PDT), reforçou o discurso do titular da chapa, Mauro Mendes (DEM), e afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) deixa o Estado de Mato Grosso pior do que recebeu. Ambos são ex-aliados do tucano e, nas eleições deste ano, derrotaram Taques no primeiro turno.

“Não tenho dúvida. O balanço de 2017 mostra claramente isso. Dívidas vencidas e não pagas perto de R$ 3 bilhões, e vamos chegar perto de R$ 4 bilhões, então é quatro vezes pior do que ele recebeu. Bem pior do que quando ele assumiu o governo”, declarou Pivetta.

Pivetta prometeu abrir os números da gestão do Estado e apresentar diagnósticos e possíveis medidas ainda no período de transição. “Assim que montarmos a equipe de transição e avançarmos no trabalho, nós vamos dar a publicidade necessária. Até porque é compromisso nosso ser transparente”, disse.

Cotado para coordenar a equipe de Mendes no processo, ele desconversou sobre a possibilidade. “Acho que meu papel não é esse. Mauro sabe que ele pode contar comigo se precisar. Ele vai definir o que é para eu fazer e vou ser um bom operador”, disse.

O novo vice disse que se surpreendeu com o resultado da eleição, encerrada no primeiro turno com 58% dos votos válidos.

“Foi uma surpresa. Eu não esperava que fosse no primeiro turno. Disputamos contra um governador [Pedro Taques] e um senador em exercício [Wellington Fagundes]. A sociedade mostrou que quer mudança”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes