Cidades

Viaturas da polícia voltam a ser confiscadas em MT por falta de pagamento

1 minuto de leitura
Viaturas da polícia voltam a ser confiscadas em MT por falta de pagamento
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Por falta de pagamento, 38 viaturas da Polícia Militar foram confiscadas por uma das empresas que alugam os carros para a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A SESP confirmou os atrasos, que já duram mais de 90 dias, afirmando que a secretaria não está poupando esforços para cumprir os pagamentos necessários para manter os serviços com as viaturas.

“A prioridade no cumprimento dos compromissos financeiros relacionados à frota de veículos tem sido reforçada junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) constantemente, conforme previsão contida em decreto de programação financeira”, diz trecho da nota da SESP.

Esta não é a primeira vez que viaturas da polícia de Mato Grosso são retiradas das ruas. Em abril, uma viatura da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) chegou a ser bloqueada no meio da Avenida Beira Rio. À época, o delegado Christian Cabral chegou a instaurar um procedimento para investigar o bloqueio.

Desta vez, as viaturas teriam sido confiscadas quando foram retiradas das ruas para a realização de manutenção, porém, elas não teriam sido devolvidas. Conforme a assessoria da secretaria, a empresa se comprometeu a realizar a manutenção e liberar as viaturas no prazo devido.

Questionada, a secretaria não quis informar o nome da empresa, qual o valor do contrato, qual o valor que está em atraso e nem quando pretendem regularizar os pagamentos.

Eles optarem por dizer apenas que “há 1.120 viaturas locadas no Estado para serem utilizadas pela Segurança Pública no combate à violência” e que estão “fazendo rotatividade de veículos, para que os serviços de policiamento ordinário não sejam afetados”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes