A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste sábado (25), em Pontes e Lacerda (MT), mais de 12 mil comprimidos de remédios proibidos no Brasil. Entre as apreensões estão 5.260 comprimidos de medicamentos genéricos do Viagra.
Os medicamentos estavam em um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) – Porto Velho (RO). Dos 5.260 apreendidos, 3.200 são comprimidos de Pramil, 1.400 de Digran e 660 comprimidos de Erectalis. Todos eles contam com comercialização proibida pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no território brasileiro.
Também foram apreendidos 7.400 comprimidos do Rheumazin, que é um antirreumático usado para o tratamento de um distúrbio do metabolismo do ácido úrico. A Resolução nº 2568/2005 determinou sua apreensão em todo Brasil.
Além dos medicamentos, a PRF confiscou relógios, cartões de memória com adaptador, pen drives, receptores sinal de televisão, pares de meia e diversas peças de bijuteria. Os produtos e as pessoas que os transportavam foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda.