Viaduto da Miguel Sutil sobre a avenida do CPA será revitalizado

Local ganhará iluminação, jardinagem, reconstrução das calçadas e instalação de bancos e lixeiras, além de obras de artistas locais

Foto de Luiz Alves

Edificado sobre a avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), o viaduto da Avenida Miguel Sutil está sendo preparado para ganhar um novo visual, tal qual outros viadutos da cidade. Desde o início desta semana, funcionários da Prefeitura de Cuiabá atuam no processo de revitalização do local, uma ação que faz parte do projeto “Cidade Viva”, que tem melhorado a estética do espaço urbano e de quebra, valorizado a produção de artistas locais.

Com previsão para ser concluído em um prazo de 90 dias, o trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos . De acordo com a assessoria da Prefeitura, o processo de embelezamento contemplará o viaduto com melhoria na iluminação, jardinagem, reconstrução das calçadas e instalação de bancos e lixeiras. Além disso, contando com a parceria de artistas regionais, a edificação ganhará pinturas de belas obras de arte.

O programa

Iniciada em 2017, a iniciativa de substituir o cinza do concreto armado em estruturas coloridas tem criado, ao longo da cidade, verdadeiros museus a céu aberto. O trabalho permite a disponibilização de espaços públicos, situados nas vias de grande fluxo da Capital, para que artistas da cidade implantem nesses locais, por meio da pintura, aspectos da rica história cuiabana. Já foram atendidos pelo “Cidade Viva” os viadutos Eng.º Domingo Iglesias Valério (Despraiado), Jornalista Clóvis Roberto de Queiroz (UFMT) e Jamil Boutros Nadaf (Av. do CPA).

Manutenção

Para garantir que, após a entrega da revitalização, os locais permaneçam bem cuidados, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza uma equipe específica para a execução da manutenção. O Eng.º Domingo Iglesias Valério (Despraiado), por exemplo, foi o primeiro a receber as ações do programa “Cidade Viva” e, há cerca de 10 dias, conta com um grupo de operários trabalhando na estrutura. Além dos serviços básicos de limpeza e jardinagem, a atuação conta com o retoque em toda a pintura e manutenção no piso. A previsão é de que, até o início da próxima semana, o processo seja finalizado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Abutre´s” diz que integrante agiu em “legítima defesa” e ameaça ações contra a imprensa
Próximo artigoApós roubo, bandidos perdem controle de veículo, caem no córrego e acabam presos em Cuiabá

O LIVRE ADS