Apesar de o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), garantir que os deputados apreciariam o veto do governador Mauro Mendes (DEM) às emendas parlamentares nesta quinta-feira (28), na mesma sessão em que votariam o empréstimo de 332,6 milhões de dólares. A apreciação não ocorreu porque a sessão de alongou demais.

A expectativa era de que o governador teria o empréstimo aprovado em primeira votação, mas que os deputados derrubariam o veto sobre as emendas impositivas. Até o líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco, que é do mesmo partido do governador, já se manifestou favorável à derrubada do veto.

O deputado Valdir Barranco (PT) chegou a sugerir a inversão de pauta entre a autorização para o empréstimo e o veto às emendas, o que não acatado pelo presidente da Casa. Botelho, que também manifestou ser favorável à derrubada do veto, disse esperar um quórum ainda maior para a apreciação do veto do governador Mauro Mendes.

Também pelo adiantado da hora e por conta de uma reunião com membros do Poder Judiciário, os deputados preferiram votar a derrubada na próxima terça-feira (02). Será possivelmente a primeira derrota do governo Mauro Mendes na AL, já que o democrata sempre viu seus projetos serem aprovados na Assembleia Legislativa – mesmo os mais polêmicos, como o que impõe limites para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores.

As emendas representam um total de R$ 128 milhões ao orçamento anual do Estado. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes