Veterinário aposentado constrói cadeiras de rodas e ajuda animais deficientes

Um ato de amor aos animais

O amor de um veterinário por animais supera o tempo de trabalho. A maior prova disso é a história de Lincoln Parkes que atualmente tem 93 anos.

O veterinário aposentado é especializado em ortopedia e neurocirurgia. Durante toda a sua carreira, porém, ficava muito incomodado com o fato que animais que sofriam de alguma deficiência locomotora simplesmente era sacrificados, mesmo que totalmente saudáveis.

Sabendo que era possível resolver esse problema com próteses simples que podiam ser feitas com materiais baratos na rua, em 1961, iniciou o seu projeto K-9 Cart Company. 

A empresa era voltada para produzir cadeiras de rodas para animais como cães, gatos, pássaros, hamsters e muito mais. Na época, ele foi o primeiro a lançar esses artefatos, mas com o tempo, o mercado pet observou o quanto essa tecnologia era necessária, popularizando os produtos.

Entretanto, mesmo aposentado, o médico ainda trabalha artesanalmente para atender a todos que pedem sua ajuda. Confira algumas de suas criações logo abaixo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorThe Rock responde aos comentários de Vin Diesel sobre briga em Velozes e Furiosos
Próximo artigoPolicial se ajoelha e convence jovem a não tirar sua vida