A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá fez uma vistoria no prédio do Hospital Municipal São Benedito na manhã desta segunda-feira (16), menos de 12 horas após o incêndio registrado na unidade, que resultou na remoção de todos os pacientes que lá estavam nesse domingo(15), por volta das 20h.
Ao todo, quatro vereadores estiveram no local para se colocar à disposição e prestar solidariedade. Eles foram recebidos pelo diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde, responsável pela unidade, Paulo Ross, para ouvir o que no domingo já estava nas redes sociais e no site da Prefeitura de Cuiabá.
Depois de serem informados sobre como se deu a remoção dos pacientes e as primeiras informações sobre a origem do fogo, os ares condicionados do segundo andar do prédio, anunciaram a decisão de solicitar, via ofício, posteriormente, o laudo do Corpo de Bombeiros sobre o caso, bem como autorização de reabertura da unidade, além do laudo da perícia técnica.
De acordo com os parlamentares, a documentação será analisada pela comissão.
Estiveram na unidade os vereadores Dr, Luiz Fernando (Republicanos), Diego Guimarães (Republicanos), Demilson Nogueiras (Progressistas) e Michelly Alencar (DEM).
Leiam também:
- Pacientes do Hospital São Benedito foram transferidos para o antigo PS e Santa Casa
- Incêndio faz Hospital São Benedito ser evacuado às pressas
(Com informações da Assessoria)