O vereador Felipe Wellaton (PV) entrou com representação contra o colega Renivaldo Nascimento (PSDB) por quebra de decoro parlamentar, na segunda-feira (19). Ele afirmou à Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá que Renivaldo tentou tomar seu celular enquanto ele filmava uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, na sexta-feira (16), “valendo-se de primitivo ato de intimidação”.

“As graves condutas do representado se caracterizam como atitude parlamentar que desprestigiaram a Câmara Municipal de Cuiabá e os seus membros, em flagrante prejuízo da já péssima imagem do Poder Legislativo Cuiabano, recorrentemente chamado de ‘Casa dos Horrores’”, afirmou o vereador na ação.

Wellaton pede que Renivaldo suja punido com censura verbal e escrita, “em caráter punitivo e educativo”. Ele anexou ao documento um CD com a gravação da cena. Ele sugere que o vereador Abilio Junior (PSC) seja ouvido como testemunha do fato.

A CPI do Paletó investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), que foi filmado recebendo dinheiro das mãos do delator Silvio Correa, chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, no ano de 2013, quando era deputado estadual. Os dois delatores afirmaram à CPI que o dinheiro era de propina. O prefeito alega que recebeu uma dívida do governo com o instituto de pesquisa do seu irmão, Marco Polo Pinheiro, conhecido como Popó.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes