Vereador vai à Rússia, figura ao lado da irmã de Neymar e justifica falta como “a serviço do mandato”

    O vereador por Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), foi à Rússia para assistir a jogos Copa do Mundo

    (Foto: Luiza Oliveira/UOL)

    O vereador de Cuiabá Renivaldo Nascimento (PSDB) foi à Rússia para assistir a jogos Copa do Mundo, acompanhou a vitória do Brasil sobre a Sérvia de dentro do estádio Spartak, em Moscou, ao lado da irmã de Neymar, Rafaella, e gravou vídeo comemorando a classificação da seleção para as oitavas de final.

    Ele disse que todos sabiam da viagem, que pagou com dinheiro próprio, mas, em documento justificou a ausência nas sessões plenárias como “a serviço do mandato”.

    Conforme ofício protocolado pela chefe de gabinete Adelina Vilalva de Magalhães do parlamentar, obtido pelo jornal A Gazeta, a ausência de Renivaldo estaria amparada no artigo 110 parágrafo 2º, inciso II, do Regimento Interno da Câmara de Cuiabá.

    O artigo 110 dispõe sobre o subsídio dos vereadores, o parágrafo 2º sobre os casos em que o parlamentar poderá se ausentar sem comprometer a remuneração e dentre eles traz o inciso II: “a serviço do mandato”.

    Sendo assim, com o argumento assinalado no documento, Renivaldo não teria desconto no salário de cerca de R$ 15 mil, que pelo Regimento Interno da casa é de 1/8 da remuneração para cada falta em sessão plenária sem justificativa, o que equivale a pouco mais de R$ 1,8 mil.

    Outro lado

    O LIVRE entrou em contato com a assessoria de imprensa do parlamentar, que até o momento não apresentou um posicionamento.

    LEIA TAMBÉM:

    Funcionária pública vai para Rússia e deixa ponto assinado até o final do mês

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    O LIVRE ADS