Vereador quer proibir o corte de luz nas sextas-feiras e antes de feriados

Agora o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito

O vereador de Cuiabá Marcelo Bussiki (PSB) apresentou, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (14), um projeto de lei para proibir o corte do fornecimento de energia elétrica, gás, telefonia fixa e móvel nas sextas-feiras, aos finais de semana, em feriados e em dia útil anterior ao do feriado.

O projeto é uma extensão da lei nº 5783/2014, que já proíbe o corte no fornecimento de água tratada, por falta de pagamento, nas mesmas datas.

O projeto precisa ser aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, para entrar em vigor.

De acordo com o vereador, a proposta quer impedir que as empresas cortem o fornecimento destes serviços em dias que impossibilitam de o consumidor de realizar o respectivo pagamento do débito. Isto porque a interrupção nestas datas causa grande transtorno para o cidadão.

“Gera um embaraço para o consumidor. São serviços importantes para o consumidor, e cortado na sexta-feira ou nos finais de semana, não dá tempo de a pessoa pagar a conta e conseguir restabelecer na mesma data. Aí ela vai continuar sem o serviço e, em Cuiabá, que é uma das cidades mais quentes do país, a ausência do fornecimento de energia, por exemplo, fere diretamente o princípio de dignidade da pessoa humana”, disse Bussiki.

O vereador lembrou ainda que as empresas fornecedoras de energia elétrica, gás, telefonia fixa e móvel podem se programar para que o corte dos serviços seja feito em outros dias.

“Essas empresas possuem estruturas e instrumentos legais à disposição para programar a interrupção do fornecimento dos serviços. Não há a necessidade de fazê-lo aos finais de semana”, disse.

O projeto estabelece multas às empresas ou concessionárias em caso de descumprimento. O valor da multa a ser aplicada será estabelecida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e pelo Procon de Cuiabá.

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse Vereador é um “demagogo” desmiolado. Qual o dia que um corte de fornecimento de Energia Elétrica, Gás ou Água não causa transtorno???? Precisa se descobrir o exato momento que ele esteja fazendo uso de qualquer dessas fontes e cortar nesse momento. Ai ele vai chiar. VIA CUIDAR DE COISA MAIS IMPORTANTE OH INÚTIL.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDeputado tagarela
Próximo artigoBen Affleck anuncia oficialmente que não será mais o Batman; veja vídeo

O LIVRE ADS