Cidades

Vereador pede afastamento da prefeita de Sinop, por improbidade administrativa

2 minutos de leitura
Vereador pede afastamento da prefeita de Sinop, por improbidade administrativa
FOTO: Simone Casagrande

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) protocolou, na tarde desta terça-feira (19), no Ministério Público Estadual, um pedido de afastamento da prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PR) e do vice-prefeito Gilson Oliveira (MDB), por improbidade administrativa.

De acordo com a denúncia, a adesão a um processo licitatório feito na prefeitura de Sorriso seria irregular, já que não traria as mesmas especificações técnicas necessárias para Sinop, quesito essencial para este tipo de procedimento.

“O certame foi realizado no município de Sorriso e voltado para atender 33 unidades escolares no valor de R$ 503 mil. Já o Município de Sinop possui 37 unidades escolares, ferindo o limite de 100% do quantitativo da ata em questão. Outro problema seria o custo para Sinop atender todas as unidades, maior do que o dobro da ata anterior em mais de R$ 130 mil”, disse o vereador.

O parlamentar também destaca que este tipo de procedimento só seria permitido no caso de urgência na contratação, o que de acordo com ele não é o caso. Outro ponto revelado pelo parlamentar é que, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a mesma empresa estaria prestando os mesmos serviços pela metade do valor cobrado em Sinop.

No documento protocolado, Adenilson pede a investigação do Ministério Público, o cancelamento do contrato com a empresa com a devolução dos valores já pagos e, enquanto durar o processo, que a prefeita seja afastada do cargo.

O parlamentar alega ainda que acredita ser possível o afastamento de Martinelli, já que o caso se assemelha ao que levou o afastamento da prefeita de Juara, Luciane Bezerra, também por improbidade administrativa.

Outro lado

Em nota, a prefeita de Sinop Rosana Martinelli disse lamentar as manifestações do vereador Adenilson Rocha – e que as considera como um ato “politiqueiro”, pois há mais de um ano o vereador estaria tentado se promover com foco na pré-candidatura a deputado estadual.

A Prefeitura de Sinop esclarece ainda que todo o processo referente à suposta denúncia do parlamentar foi realizado com lisura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes