Principal

Vereador inicia coleta de assinatura para CPI contra Emanuel

2 minutos de leitura
Vereador inicia coleta de assinatura para CPI contra Emanuel
Emanuel

O vereador por Cuiabá, Marcelo Bussiki (PSB) iniciou a coleta de assinaturas para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

O argumento do socialista é de quebra de decoro por parte do peemedebista, flagrado em um vídeo recebendo dinheiro supostamente fruto de propina. Em um post no Facebook, Emanuel disse que o vídeo foi deturpado, mas não informou a origem do dinheiro.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DA DELAÇÃO DE SILVAL

Na avaliação de Bussiki, Emanuel feriu o inciso 10º, do artigo 4, do Decreto Lei nº 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade de prefeito e vereadores. Para que haja a abertura da CPI, são necessárias nove assinaturas.

“Ele agiu de modo incompatível com a dignidade do cargo que ocupa, por mais que o crime não tenha ocorrido no momento em que exercia o cargo de prefeito. Se não tiver a hombridade de renunciar, sairá do cargo por meio de cassação de seu mandato”, defende Bussiki.

O vídeo em que Emanuel aparece recebendo maços de dinheiro foi gravado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e faz parte dos documentos que o peemedebista entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) em acordo de delação premiada.

Bussiki avalia que as imagens demostram que Emanuel Pinheiro não possui condições éticas e morais para permanecer no cargo de maior importância do município, cujo orçamento anual é superior a R$ 2 bilhões. “Exijo a renúncia imediata. Não podemos deixar no cargo um homem cuja moral está abalada”, diz.

(Com informações da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes