Mato Grosso

Vereador é acusado de tentar invadir a casa do prefeito de Cuiabá

2 minutos de leitura
Vereador é acusado de tentar invadir a casa do prefeito de Cuiabá
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Vereador por Cuiabá, Abílio Júnior (PSC) teria sido detido pela polícia na manhã desta quinta-feira (9) depois de se envolver em uma confusão com o motorista que atende a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

O parlamentar estava na frente da casa onde mora o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), filmando o local com um aparelho celular. Flagrado pelo motorista Jonai dos Santos Nascimento, Abílio teria feito ameaças e tentado invadir a propriedade.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo funcionário de Emanuel e Márcia Pinheiro, o caso ocorreu por volta das 9h30. Aos policiais, o motorista narrou ter pedido que o vereador parasse a filmagem.

Ignorado, ele confessou que tomou o celular das mãos de Abílio, mas que sua intenção não foi a de furtar o equipamento. A atitude acabou intensificando ainda mais a discussão que os dois já travavam e resultou na chegada da polícia ao local.

Abílio e o motorista foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Planalto. No local, o vereador foi acusado por ameaça, injúria e violação de domicílio. Já o funcionário do prefeito por ameaça e injúria.

O celular de Abílio foi entregue à polícia.

Vereador Abílio Junior – PSC (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Repercussão

No momento do ocorrido, a Câmara de Cuiabá realizava sessão plenária ordinária. Líder do prefeito no Parlamento, o vereador Luís Cláudio (PP) comentou o caso na tribuna.

No discurso, lamentou o ocorrido dizendo que Abílio se pautou em uma denúncia infundada na tentativa de se promover na mídia.

“O resultado disso é que ele foi parar em um camburão. Eu espero que a atitude lastimável deste cidadão não respingue nesta Casa. Isso não é postura de um político, é ‘esquizofrenismo’. Tem que fazer um laudo psiquiátrico desse vereador”, disse.

Presidente da Mesa Diretora, Misael Galvão (PSB) solicitou que a Procuradoria Geral da Câmara de Vereadores fosse até a delegacia e acompanhasse o parlamentar.

Outro lado

A reportagem do LIVRE tentou contato com o vereador Abílio Júnior e sua assessoria de imprensa, mas não obteve retorno até a publicação dessa reportagem.

Procurada, a Secretaria de Inovação e Comunicação de Cuiabá informou que vai se manifestar sobre o ocorrido por meio de nota oficial a ser emitida ainda nesta quinta-feira.

*Colaboraram Karina Cabral e Camilla Zeni

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes