Principal

Vereador deixa cargo de vice-líder de Emanuel na Câmara

2 minutos de leitura
Vereador deixa cargo de vice-líder de Emanuel na Câmara

Ednilson Aguiar/O Livre

Vereador Marcos Veloso

Vereador Marcos Veloso

O vereador Marcos Veloso (PV) entregou na manhã desta terça-feira (19/9) o posto de vice-líder do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), na Câmara Municipal. O anuncio foi feito durante a sessão plenária.

Na tribuna, Veloso evitou dizer por que tomou a decisão. Já por meio da assessoria, afirmou que a motivação são as recentes denúncias que pesam contra o prefeito.

Emanuel é acusado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de receber uma espécie de “mensalinho” para apoiar sua gestão quando ainda era deputado estadual. Um vídeo de Emanuel recebendo dinheiro supostamente fruto de propina, na época em que ainda era deputado, faz parte da documentação entregue pelo ex-governador em seu acordo de delação premiada.

Apesar disso, Veloso não deve se unir ao grupo de sete parlamentares que assinaram o pedido de instalação de uma CPI contra Emanuel Pinheiro. Para ser iniciada, a investigação por suposta quebra de decoro precisa do apoio de nove parlamentares.

Líder de Emanuel na Câmara, o vereador Lilo Pinheiro (PRB) agradeceu o período que Veloso dedicou à vice-liderança e disse esperar poder continuar convivendo com o colega “independentemente de algum tipo de função pública”.

Já Elizeu Nascimento (PSDC), que subiu à tribuna logo após Veloso, pontou ser um momento “oportuno” para a decisão. “Não temos a mínima obrigação de seguir ordens de quem quer que seja. Temos que dar resposta à sociedade que nos colocou aqui”, disse.

Segundo a assessoria de Veloso, ainda não há uma definição de quem deve substituí-lo na vice-liderança do prefeito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes