Venezuelano morto por conterrâneo será enterrado 20 dias após assassinato

O suspeito de ter cometido o assassinato é um jovem de 22 anos, também venezuelano

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O venezuelano refugiado Francisco Javier Belizario Gomes, 33 anos, morto dia 30 de setembro em uma rua do bairro Bela Vista no bairro Bela Vista, em Cuiabá, vai ser enterrado neste sábado (20), na capital de Mato Grosso.

De acordo com o Centro Pastoral para Migrantes, o corpo não havia sido enterrado antes porque só nesta semana conseguiram a procuração da família, que mora na Venezuela. O velório está marcado para às 13h30, no Centro de Pastoral para Migrantes, a pedido de outros refugiados que querem fazer suas últimas homenagens. Às 14h30 será sepultado no Parque Bom Jesus de Cuiabá.

A coordenadora do centro, Eliana Vitaliano, pontuou que “nem sempre os sonhos são concretizados e os objetivos, alcançados. Temos agora duas famílias destroçadas. A de Francisco, que deixa mãe doente, esposa e filho na Venezuela e Vitor, que está preso e aqui fora a família chora”.

Segundo informações repassadas à época pela Polícia Militar (PM), Vitor deu vários golpes de faca no colega. O suspeito foi detido por outros frequentadores do bar até que a polícia chegasse ao local.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.