Consumo

Vendas de Páscoa aumentam 58% no Pantanal Shopping

Operações tiveram resultado positivo com apoio das vendas pelos canais digitais e delivery

3 minutos de leitura
Vendas de Páscoa aumentam 58% no Pantanal Shopping
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Lojas que atuam no segmento de chocolates no Pantanal Shopping tiveram resultado positivo na Páscoa de 2021. As vendas cresceram 58% na comparação com o ano anterior e tiveram como grandes aliados os pedidos feitos pelos canais digitais (WhatsApp e sites oficiais das lojas) e as entregas por delivery, opções que foram fomentadas pelo shopping em suas redes sociais.

Para se ter uma ideia, praticamente todo o estoque das lojas encomendado para o período foi vendido antes mesmo do domingo de Páscoa.

O balanço considera o desempenho de operações especializadas e daquelas que também vendem chocolate entre os seus produtos, e aproveitam a data para incrementar a variedade de itens, entre elas Americanas, Baba de Moça, Cacau Show, Casa Bauducco, Havanna, Kopenhagen e My Cookies. No caso das Americanas, o crescimento foi 28% sobre a Páscoa de 2020, início da pandemia de Covid-19, e quando o empreendimento estava fechado em cumprimento a decreto municipal.

As vendas pelos canais digitais representaram 25% do faturamento nesta Páscoa. Nas compras online, os clientes puderam escolher entre receber o produto em casa ou retirar na loja. Segundo a operação, o resultado foi bastante satisfatório e ficou próximo ao resultado de 2019. Na sexta-feira entraram em liquidação os poucos produtos que sobraram, entregues no sábado e no domingo aos clientes.

Na Cacau Show, o proprietário Thiago Carneiro conta que o desempenho ficou dentro das expectativas e poderia ser até maior caso não houvesse limitação no horário de funcionamento, em cumprimento ao decreto municipal. Os canais alternativos de atendimento funcionaram muito bem. Foram mais de 100 pedidos pelo iFood, e no e-commerce (venda pelo site) e WhatsApp mais 50 pedidos diários.

“Vendemos praticamente 100% do estoque. Os produtos que sobraram são o que chamamos de linha, que compramos a mais para manter na loja para o cliente saber toda gama de produtos. Ficamos muito satisfeitos, só lamentamos não podermos ter atendido a todos que nos chamaram no whats na véspera da Páscoa. O estoque já estava no fim”. Na loja, passada Páscoa, os trabalhos continuam a todo o vapor e uma nova campanha é realizada para venda de trufas, tabletes e sticks por R$ 9,90. “O preço promocional é para os clientes cadastrados no programa de fidelidade Cacau Lovers. Quem ainda não é cadastrado basta acessar o site (www.cacaushow.com.br) e aproveitar”, comenta Carneiro.

“Desde o ano passado lançamos mão de várias ações para fomentar as vendas dos nossos lojistas. Nesta Páscoa fizemos uma divulgação eficiente e assertiva, exploramos as redes sociais, reforçamos as iniciativas de multicanalidade para as compras junto aos clientes, com opção para pedir pelo WhatsApp e sites e receber a compra em casa. E resultado foi este, de aumento de quase 60% nas vendas”, comenta Emmanuelle Thomaz, coordenadora de Marketing do Pantanal Shopping.

Nacional

Indicador Serasa Experian de Atividade do Comercio, aponta que as vendas de Páscoa cresceram 1,9% no varejo físico durante a semana de 29 de março a 4 de abril.

(Informações da Assessoria)

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