Venda de carros faz varejo crescer 5,5% no primeiro trimestre

Movimento de lojas de calçados, roupa, e congêneres fechou o período com recuo de 4,7%, com saldo positivo somente em março

As vendas do varejo em Mato Grosso fecharam o primeiro trimestre do ano com saldo negativo de 4,7%. Mas, a venda de veículos voltou a ter forte crescimento e segurou o saldo positivo no varejo ampliado. 

Levantamento divulgado nessa sexta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o varejo tradicional, lojas de roupa, calçado, etc., só conseguiu resultado positivo em março, 1%. 

Em janeiro, a queda foi de 8% e em fevereiro de 7% na comparação aos mesmos meses de 2020. Apesar do cenário, as vendas foram maiores em relação à virada do ano. 

O movimento de janeiro em relação a dezembro foi 7,7% menor. Mas, houve crescimento de 5,5% de janeiro para fevereiro e de 1% de fevereiro para março.  

Mato Grosso teve resultado contrário em março, na comparação nacional; enquanto a média do país recuou 0,6%, a estadual avançou 1%. 

A venda de carros e motos puxou para cima o saldo do varejo ampliado. No recorte com inclusão desses segmentos, o varejo encerrou o trimestre com alta de 5,5%. 

O movimento mais forte ocorreu também em março, mês em que as vendas ficaram 17% acima de março de 2020. Em fevereiro houve um tímido crescimento de 0,8%. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno lança programa de cobertura FM em rodovias federais
Próximo artigoAuxílio estadual estará disponível a partir deste sábado; Veja onde pode ser usado