Vencimento do ICMS é adiado; comércio e indústria têm até o dia 07 para quitar

Sindicato solicitou à Sefaz a postergação da data de vencimento do tributo

Devido ao feriado prologando de Carnaval, que segue até às 12h de quarta-feira (06), o pagamento do ICMS normal foi adiado para o dia 07 de março.

O pagamento do tributo deveria ser feito pelos setores do comércio e indústria no dia 06 de março, como ocorre mensalmente, mas o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso (Sescon/MT) entendeu que essa data seria inviável para as empresas contábeis conseguirem fazer a apuração e solicitou à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a postergação da data de vencimento do tributo.

“As empresas contábeis não teriam tempo hábil para fazer apuração e nem os setores do comércio e indústria conseguiriam efetuar o pagamento da taxa no dia 06. Então, nós pedimos a postergação da data para o dia 08. A Sefaz adiou para o dia 07, o que é bom para nós, porque já ganhamos um dia para as empresas trabalharem em prol da quitação do tributo”, comemora o presidente do Sescon/MT, Amauri Anilson Menacho, ao lado da diretoria da entidade.

A portaria que altera a data de vencimento do ICMS foi publicada na tarde de sexta-feira (01.03) no site da Sefaz.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMaduro indica que se manterá no poder
Próximo artigoDenunciado por venda de drogas, casal tinha quase 100 kg de maconha em casa

O LIVRE ADS