Negócios

Vencedores do Prêmio de Mobilização visitam fábrica da New Holland em Curitiba

2 minutos de leitura
Vencedores do Prêmio de Mobilização visitam fábrica da New Holland em Curitiba
Foto: Assessoria

Uma viagem ao mundo da fabricação de máquinas e implementos agrícolas. Esta foi a programação desta terça-feira (14.08) para o grupo de 23 mato-grossenses que participa da Missão Técnica de Castro. Os integrantes visitaram a fábrica da New Holland, em Curitiba (PR). Além de conhecer a linha de montagem de alguns modelos de tratores e colhedeiras, o grupo também teve a oportunidade de conhecer o trator que utiliza combustível alternativo como o metano, propano, etanol ou a biomassa. “Temos quatro destes espalhados pelo mundo e um deles aqui em Curitiba, oportunidade única para os mato-grossenses”, ressalta Ediney Amaral, que trabalha na New Holland faz mais de 40 anos.

Ele conta que já se aposentou, mas que dois dias por semana tem como função mostrar a fábrica para os visitantes. “Foi uma forma que encontrei de não me afastar da empresa, mas também aproveitar um pouco a vida”, brinca. Ele contou um pouco da história da New Holland e guiou a visita pela fábrica. “Além de Curitiba (PR) temos plantas em Sorocaba (SP), Piracicaba (SP) e também em Contagem (MG). Sim, somos grandes, mas queremos ser os melhores”, destaca.

Com dois mil colaboradores, a fábrica visitada pelo grupo formado por mobilizadores e representantes dos Sindicatos Rurais que ganham Prêmio de Mobilização 2017, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), técnicos da instituição e representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), monta um trator a cada três horas. Já da linha de montagem de colhedeiras sai uma máquina a cada oito horas.

Para a mobilizadora de Água Boa, Liria Knutzen que ganhou pela terceira vez o prêmio de mobilização na regional de Querência, a visita à fábrica da New Holland foi uma experiência única. “A partir de hoje vou olhar para qualquer máquina ou equipamento agrícola de forma diferente. Conhecer cada detalhe das linhas de montagens vai me ajudar a mobilizar com mais facilidade qualquer treinamento da área de máquinas e implementos agrícolas”.

Assim como para Líria, as mobilizadoras do Sindicato de Primavera do Leste, Dafne Bernardes e Cassia Isabela, conhecer a fábrica agregou conhecimento e qualidade no trabalho de mobilização de turmas para os treinamentos do SENAR-MT que elas realizam no município onde moram. “É a nossa primeira vez”, diz Dafne. “A expectativa é grande, mas o fato de trocarmos informações com os outros mobilizadores já é muito bom”, complementa Cassia Isabela.

PRÊMIO DE MOBILIZAÇÃO – O objetivo do Prêmio de Mobilização do SENAR-MT é incentivar os sindicatos rurais a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao homem do campo. Os sindicatos são os principais parceiros do SENAR-MT e responsáveis pela mobilização das turmas que participam dos treinamentos ofertados pela instituição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes