Vem Pra Arena terá atrações gratuitas e feira gastronômica

A banda Ira! será atração principal do evento, com show gratuito no sábado (12)

O “Vem Pra Arena” está de volta. Neste fim de semana, na Arena Pantanal, uma das bandas mais populares da história do rock nacional,  Ira!, encabeçada pelo vocalista Nasi e pelo guitarrista Edgar Scandurra, é atração principal no sábado (12), às 22h. O evento conta ainda com outras atrações culturais já tradicionais ao evento, como a feira gastronômica, de artesanato e da economia criativa, a Mundo Criativo, até o domingo (13).

Talentos musicais de Mato Grosso compõem quase que a totalidade da programação. No sábado, no Palco Arena, o pequeno Augusto Michel – que representou o Estado no The Voice Kids -, dá início às apresentações. Na sequência, é a vez dos Catireiros do Araguaia, grupo de cultura popular que vem se mantendo por várias gerações em uma mesma família.

No palco de expressões multiculturais, às 20h30 é a vez do Slam de Tchapa e Cruz, comandado por jovens dedicados às batalhas de rima. Logo, o público se encantará também, com as apresentações dos grupos Folclórico Matutada, de Campo Verde, e os Mascarados de Poconé. Para fechar o sábado, o ponto alto é o show do Ira.

Ainda no entorno da Arena, outro palco, o “Praça” traz mais atrações. A partir das 18h, os visitantes que curtem se exercitar, podem participar do Aulão de Zumba do Sesc. Na sequência, tem Urban 65. Logo, às 19h30, Paulo Monarco revela o resultado do novo trabalho, o Abriram-se as Veias. Já às 20h20, é hora da Banda Caximir, o Bando, revelar o clássico repertório deste que é um dos principais grupos de vanguarda do rock mato-grossense.

Por fim, o lambadão agita o público com as irreverentes composições da Erre Som.

Já no domingo, o Vem Pra Arena é dedicado ao Dia das Mães. O evento que reúne amigos e famílias, começa às 18h30 com espetáculo de teatro, o Conversa de Botas e Batidas, da Cia de Teatro Vostraz. Logo, às 19h, a cantora e compositora Karola Nunes lança o EP Já É, com show especial. Outra atração que ressalta a força feminina, é Estela Ceregati, com as músicas do show Ar.

Tem ritmo brasileiro também. Às 21h, o Samba Brasilis aquece o Palco Arena com canções clássicas da música brasileira.

Intervenções artísticas também marcam o domingo. Os Andarilhos das Estrelas interagem com o público entoando músicas do cancioneiro popular e ainda no segmento das artes cênicas, Carlão dos Bonecos participa com suas marionetes. O coletivo Caixas no Caminho também realiza apresentações de teatro lambe-lambe. Tem ainda Capoeira Vip, intervenções do coletivo Clichês de Rua e grafite com o Movimento Rota.

A Biblioteca Itinerante Estevão de Mendonça e o projeto Inclusão Literária também compõem a programação, mais voltados ao segmento da literatura, estimulando o hábito da leitura.

O evento conta também com a participação do luthier de viola de cocho, Alcides Ribeiro e com oficinas de Pipas, pelo Teatro em Sena e recreativas, pelo Sesc.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Gilberto Nasser, o “Vem Pra Arena”, é um dos projetos de maior relevância realizados pela atual gestão. “Iniciativa do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, leva para o entorno da Arena Pantanal opções gratuitas de lazer, entretenimento e cultura, além de abrir espaço às manifestações artísticas locais e fomentar o turismo, artesanato e gastronomia, gerando emprego e renda”.

Dentre os nomes que já passaram pelo projeto estão Lenine, Vanessa da Matta, Vanguart, Frejat, Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, O Terno, além de diversas atrações regionais.

Confira a programação:

SÁBADO 12/05

 

PALCO ARENA

18h30 – Augusto Michel – Tangará da Serra (The Voice)

19h30 – Catireiros do Araguaia – Barra do Garças

20h30 – Slam de Tchapa e Cruz

20h40 – Grupo Folclórico Matutada – Campo Verde

21h30 – Mascarados de Poconé

22h – IRA!

PALCO PRAÇA

18h- Aulão de Zumba – SESC

19h- Urban 65

19h30 – Show “ Abriram-se as veias” – Paulo Monarco

20h20 – Banda Caximir, o Bando

21h – Erre Som

 DOMINGO 13/05 (Especial Dia das Mães)

18h30 – Conversa de Botas e Batidas / Cia. de Teatro Vostraz

19h- Lançamento do EP “Já é” – Karola Nunes

20h- Show “Ar” – Estela Ceregati

21h- Samba Brasilis

Intervenções Artísticas

  1. Andarilhos das Estrelas / Tibanaré
  2. Biblioteca Itinerante Estevão de Mendonça
  3. Capoeira Vip
  4. Clichês de Rua
  5. Construção Viola de Cocho / Alcides Ribeiro
  6. Inclusão Literária / Clovis Matos
  7. Marionetes / Carlão dos Bonecos
  8. Movimento Rota
  9. Oficina de Pipas / Teatro em Cena
  10. Oficinas Recreativas / SESC
  11. Teatro Lambe Lambe / Caixas no Caminho

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno realiza 2ª etapa da entrega de cartões Pró-família em Cuiabá
Próximo artigoMP Eleitoral alerta Partidos Políticos de Mato Grosso sobre reserva de vagas por gênero