Eleições 2018

“Vejo com naturalidade”, diz Taques sobre renúncia de Fávaro

1 minuto de leitura
“Vejo com naturalidade”, diz Taques sobre renúncia de Fávaro
Carlos Fávaro e Pedro Taques: relação de desconfiança (Foto: Ednilson Aguiar/ O livre)

Apesar de ser a primeira vez na história do Estado que um vice-governador renuncia ao cargo, o governador Pedro Taques (PSDB) afirmou, na manhã desta quinta-feira (05), que recebeu a decisão de Carlos Fávaro com naturalidade e garantiu que não foi pego de surpresa. “Eu já sabia, já tínhamos conversado na semana passada sobre essa possibilidade. Ele quer se dedicar a candidatura ao Senado e eu sou a favor, temos que respeitar”.

O governador declarou que faz parte da liberdade de escolha o fato de ter vários aliados do pleito passado sendo cogitados como possíveis adversários na disputa à reeleição, tais como o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e coordenador-geral de sua campanha, Otaviano Pivetta e agora seu até então vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

“Cada um escolhe seu destino e eu recomendo que nós tenhamos vários candidatos. Ao meu ver isso é muito bom para a democracia”, minimizou.

Taques declarou ainda que, como governador, continua focado e trabalhando por Mato Grosso. “Quero expressar meu respeito ao Fávaro e agradecer pelo período em que me ajudou”.

O vice-governador Carlos Fávaro entregou a carta de renúncia do cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), na manhã desta quinta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes