Veja quem são os sete candidatos à Prefeitura de Sinop

Entre os nomes, há estreantes na política e velhos conhecidos dos moradores da cidade

Os quase 100 mil eleitores de Sinop (500 km de Cuiabá) – um dos maiores colégios eleitorais de Mato Grosso – vão poder optar entre 7 candidatos ao cargo de prefeito nas eleições deste ano.

A atual prefeita, Rosana Martinelli (PL), vai disputar a reeleição. Empresária, natural do Paraná, ela foi a primeira mulher a chefiar o Executivo no município. O nome do vice ainda deve ser anunciado.

Juarez Costa (MDB), hoje deputado federal e ex-prefeito da cidade, tentará retornar ao cargo. Ele forma chapa com Billy Dal Bosco, do Democratas, como candidato a vice.

Ambos terão apoio do PP, PDT, PTB, PSD, PSB. As convenções entre os partidos foram realizadas entre sexta-feira (11) e terça-feira (15).

O médico Jorge Yanai, do (Podemos), também está na disputa. Ele concorre ao lado da sargento Lucélia Alves do Santos (PSL), como vice. Os nomes foram anunciados em convenção partidária no sábado (12).

Yanai é primeiro suplente do senador Wellington Fagundes (PL) e ex-deputado estadual. Já disputou a Prefeitura de Sinop em 1988, mas perdeu. Lucélia tem formação em Educação e Direito.

Roberto Dorner (Republicanos), empresário, também esta na lista. A chapa é composta pelo produtor rural e ex-presidente da Câmara de Sinop, Dalton Martini (Patriotas), como vice.  As candidaturas foram oficializadas na segunda-feira (14).

Pioneiros em Sinop, Dalton e Dorner são ligados ao agronegócio e chegaram a se enfrentar nas eleições de 2016, quando ambos foram candidatos ao cargo de prefeito. Doner ficou em segundo lugar, com 33,96% dos votos, e Dalton em terceiro, com 26,48%.

O Vereador Joacir Testa (PSDB), eleito em 2016 pelo PDT – migrou para o PSDB durante a janela partidária no começo de março – também vai disputar a prefeitura.

Pelo PSL, o candidato é o delegado Sérgio Ribeiro. A convenção do partido que se juntou ao Democracia Cristã (DC) foi realizada na segunda-feira (14). O nome do vice que compõe a chapa ainda deve ser anunciado.

Sérgio é delegado licenciado, tem 43 anos e vai disputar o cargo pela primeira vez. Em 2018, foi candidato a deputado estadual pelo PPS, mas não venceu.

Concorrendo pela primeira vez como candidato, o Professor Roberto Arruda é a aposta do PT, em Sinop. O partido lançará chapa pura com Rebeka Vieira para vice. A candidatura tem apoio do PCdoB.

Arruda é diretor do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Sinop e renunciou ao cargo para concorrer as eleições. Ele é mestre em Ciências Sociais e doutor em Políticas Públicas e Formação Humana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPedro Taques lança candidatura dizendo não estar morto politicamente
Próximo artigoFim das convenções: confira os candidatos a prefeito de Rondonópolis