Veja os onze cursos do Soja Plus programados para agosto, setembro e novembro

Esta é a oportunidade do produtor rural se qualificar para atender às legislações trabalhistas brasileiras

Foto: Assessoria

Começou nesta segunda (20), mais uma rodada de cursos NR 31 Qualidade de Vida no Trabalho, dentro do programa Soja Plus, nos Núcleos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Os cursos são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

A participação neste curso é o primeiro passo para o produtor rural ingressar no programa Soja Plus, um programa de melhoria contínua oferecido pela Aprosoja sem qualquer custo para o produtor. “Esta é a oportunidade do produtor rural se qualificar para atender às legislações trabalhistas brasileiras e, assim, evitar notificações e multas dos órgãos fiscalizadores”, explica Marlene Lima, gerente de Sustentabilidade da associação.

Em agosto, os cursos serão realizados em Sorriso (20 e 21), Nova Maringá (21 e 22), Vila Rica (23 e 24), Comodoro (28 e 29), Santa Cruz do Xingu (27 e 28) e Porto Alegre do Norte (29 e 30). Já em setembro, em Primavera do Leste (04 e 05), Colíder (05 e 06) e Paranatinga (11 e 12). Em novembro, os cursos estão programados para Santa Rita do Trivelato (19 e 20) e Jaciara (20 e 21).

Os agricultores interessados podem solicitar os cursos nos Sindicatos Rurais dos seus municípios. Nas aulas, são abordados temas como contrato de trabalho, manuseio seguro de defensivos, leis e normas de construções rurais, gestão em saúde do trabalho rural, multas trabalhistas. Informações sobre o programa Soja Plus podem ser adquiridas na Aprosoja, pelo fone 3644.4215.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFeira de Orquídeas no Goiabeiras reúne mais de 50 espécies
Próximo artigo“Tratar uma narrativa tão rica como inverdade é acabar com a arte”, diz escultor do Minhocão