Veja o que abre e o que fecha em Cuiabá e VG na segunda

Governo decreta ponto facultativo e transporte coletivo funciona com metade da frota

A greve dos caminhoneiros que dura sete dias provocou desabastecimento em municípios de todo o Estado e levou à decretação de ponto facultativo na maioria dos órgãos públicos e escolas. O transporte coletivo na capital e em Várzea Grande continua operando com metade da frota normal de ônibus.

O LIVRE fez um levantamento sobre o que abre e fecha nesta segunda-feira (28) na Grande Cuiabá. O balanço será atualizado conforme mais órgãos definirem se funcionarão ou não. Confira:

Abertos

As unidades de Saúde de Cuiabá que atendem urgência e emergência devem funcionar normalmente. É o caso das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro e do Pascoal Ramos, policlínicas e Pronto Socorro.

Os hospitais regionais e municipais em todo o Estado também devem atender à população.

O atendimento está mantido também nas unidades de saúde de Várzea Grande e haverá aula normalmente nas escolas municipais. A Prefeitura mantém o expediente normal. No entanto, os servidores que tiverem contratempos para chegar ao trabalho não devem ser penalizados. Em reunião neste domingo (27), ficou definido que, se não houver condições, serão traçadas metas para não deixar serviços essenciais prejudicados, como Saúde, Educação, Guarda Municipal, Social e Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Fechados

As aulas nas escolas municipais de Cuiabá e nas escolas estaduais de todo o Estado estão suspensas.

O governo de Mato Grosso suspendeu o expediente em todos os órgãos da administração direta e indireta. A exceção são serviços de Segurança Pública, Saúde, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sistema Penitenciário, Secretaria de Fazenda (Sefaz) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A Prefeitura de Cuiabá decretou ponto facultativo e não terá expediente, com exceção dos serviços essenciais de saúde, trânsito, coleta de lixo e distribuição de água.

O Tribunal de Justiça suspendeu o expediente em todo o Estado e adiou também a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dos Juizados Especiais.

Seguindo o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual (MPE) suspendeu o expediente na Procuradoria Geral de Justiça, sede administrativa do órgão em Cuiabá. A decisão sobre manter ou suspender o expediente nas promotorias caberá a cada coordenador. Serão mantidos os plantões e escala de audiência de custódia. Está mantida também a solenidade de entrega da reforma e readequação das Promotorias de Justiça de Arenápolis.

A Defensoria Pública Estadual funciona em regime de plantão em Cuiabá e Várzea Grande, atendendo apenas urgência e emergência, em casos de saúde e prisão. Os casos cíveis serão atendidos em Cuiabá e Várzea Grande pelo telefone 99243-8804. Os criminais de Cuiabá serão atendidos pelo telefone 99245-2138. E os criminais de Várzea Grande pelo telefone 99806-3661.

A Justiça Federal também suspendeu o expediente e funcionará em regime de plantão, em função do comprometimento da mobilidade urbana. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) suspendeu o funcionamento e os prazos processuais.

A Assembleia Legislativa, a Câmara de Cuiabá e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também não irão funcionar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm decorrência da greve, OAB tenta suspender prazos e audiências
Próximo artigoSenepol na Brasa serve 1,5 tonelada de carne e conquista público