Veja como funciona o segmento cultural a partir desta segunda-feira

Com a falta de combustível na cidade, quais equipamentos culturais abrem e quais fecham? Saiba, também, que eventos foram ou não cancelados neste e próximos dias da semana

Devido à suspensão do expediente nos órgãos públicos e a instabilidade de demanda e locomoção no serviço e comércio privado, a tendencia é que no segmento cultural, muita coisa também não funcione nesta segunda-feira (28). Pensando nisso, o LIVRE apurou os equipamentos culturais que abrem e fecham, assim como os eventos que se mantém ou foram cancelados neste e nos próximos dias da semana. Confira:

CENTRO CULTURAL DA UFMT
Com a suspensão do expediente na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Cineclube Coxiponés, Teatro Universitário, Coral e Orquestra não funcionam nesta segunda-feira (28).

No entanto, a programação da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) será mantida de hoje até quarta-feira (30). Começa, às 18h, com exposição fotográfica no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP), análise de conjuntura no auditório do Centro Cultural e exposição de alimentos orgânicos e artesanato de comunidades indígenas e Movimento dos Trabalhadores Sem-terra (MST), no saguão.

“O professor Fernando Tadeu, que é o pró-reitor de Cultura, se organizou com a equipe dele, mesmo com a suspensão do expediente, entendendo a importância do evento nesse momento. Acho que é a hora né?”, afirmou uma das organizadoras do evento, Naine Terena.

CINE TEATRO E MT ESCOLA DE TEATRO
Sob a gestão da Associação Cultural Cena Onze, o Cine Teatro Cuiabá, que possui apenas expediente interno nas segundas-feiras, terá a programação da semana mantida, bem como as atividades da MT Escola de Teatro regular. A começar pela sessão do projeto Encontros com Cinema que exibe o clássico Carne Trêmula, do cineasta Almodóvar, nesta terça-feira (29), às 19h.

SESC MATO GROSSO
As unidades voltadas à cultura, lazer, turismo e gastronomia do Sesc Mato Grosso estão com as atividades e expedientes suspensos nesta segunda-feira (28), devido a dificuldade de abastecimento dos carros da instituição e dificuldade de locomoção dos funcionários. São elas: Sesc Arsenal, Sesc Balneário, Sesc Porto, Casa do Artesão e Restaurante Mangaba.

A maioria já não funciona nas segundas e a administração avalia a conjuntura ao longo do dia para definir se suspendem ou não a programação da semana. Já o Sesc Pantanal, de responsabilidade da administração nacional, funcionará normalmente em Poconé, expediente e programação.

ÓRGÃOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS
Bibliotecas, teatros e museus públicos – que já estão, estes, em sua maioria fechados – não abrem até segunda ordem, devido a suspensão do expediente da Prefeitura e Governo do Estado. O evento intitulado Dia do Artista que aconteceria nesta segunda-feira (28), com consultorias a artistas e rodas de conversa sobre a Lei Mrosc, também foi cancelado.

INSTITUTO CIRANDA
O projeto que oferece cursos gratuitos de cordas, instrumentos de sopro, percussão, coro e musicalização infantil para jovens de 7 a 18 anos, também suspenderam as atividades durante toda a semana, devido a dificuldade de locomoção dos alunos e professores. Até então, as aulas estão programadas para retornar na próxima segunda-feira (04).

TEATRO ZULMIRA CANAVARROS
Segundo a assessoria do Teatro da Assembleia Legislativa, que também está com expediente suspenso, não havia uma programação cultural intensa programada para a semana e apenas um evento que seria realizado pelo Detran, nesta terça-feira (29), foi cancelado. Um show da cantora Paula Fernandes que acontece neste sábado (02), até então está mantido.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSenador critica greve e diz que movimento é “político”
Próximo artigoA pedido de Temer, Pedro Parente negocia com petroleiros para evitar greve