Variedades

Veja as mudanças já confirmadas entre os quadrinhos e a série de Sandman

Sandman chega ao streaming em 5 de agosto.

2 minutos de leitura
Veja as mudanças já confirmadas entre os quadrinhos e a série de Sandman

Sandman finalmente ganhou a sua data de estreia: 5 de agosto. A série que adaptará o elogiado quadrinho de Neil Gaiman trará mudanças significativas em sua narrativa que podem decepcionar ou surpreender os fãs da obra.

Entre entrevistas, trailers e comunicados, algumas das novas características já foram confirmadas.

Mudança de tempo 

Nas HQs, Sonho, o protagonista das histórias, é aprisionado por 72 anos, conseguindo se libertar durante os anos 1980. Na série, o personagem é jogado nos dias contemporâneos, sugerindo que ele foi capturado durante os anos 1950 ou 1940.

A série pretende mostrar as consequências da ausência de Sonho na vida terrestre, aproveitando momentos históricos importantes como a Segunda Guerra Mundial e os movimentos de contracultura que permearam os anos 1960 e 70.

Constantine

A presença do enigmático mestre das artes ocultas e exorcista também foi confirmada na série. Mas a diferença é que John Constantine agora é uma mulher chamada Johanna. A personagem deve ajudar o protagonista a recuperar a algibeira de areia, um dos três itens perdidos durante sua ausência.

Representatividade em pauta

Sendo uma série da Netflix, uma das empresas mais engajadas com as pautas de diversidade em Hollywood, Sandman possui um elenco diversificado.

Não será somente Constantine que sofrerá mudança em seu sexo. Lucien, bibliotecário do Sonhar, que agora é Lucienne. A personagem é vivida pela atriz Vivienne Acheampong (Convenção das Bruxas).

Nos quadrinhos, Lucien é o leal braço direito de Sonho. Na série, a função narrativa permanece a mesma. O casting afrodescendente vai além de Acheampong com Kirby Howell-Baptiste (Cruella) estreia como a Morte em live-action, e Kyo Ra vivendo a jovem Rose Walker.

Em entrevista ao Collider, em 2020, Neil Gaiman explicou a razão de tantas mudanças:

“Eu comecei essa história há 34 anos, e a trama era muito um produto de seu tempo. Não escrevi com a intenção clara de criar algo que permanecesse em pauta por décadas. Estava tentando levar ao quadrinho o que estava em minha mente e me preocupava naquele momento. Mesmo assim, essa história ganhou muitos novos significados com o tempo, mais até do que eu poderia imaginar.”

Sandman chega ao streaming em 5 de agosto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes