Veículos atropelados

Deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) se confundiu durante a fala em defesa à derrubada do veto em seu projeto

(Foto: JLSiqueira/ALMT)

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) se confundiu durante a sua fala para defender a derrubada do veto ao projeto de implantação de estruturas de passagem ou travessia de animais em estradas, rodovias e ferrovias estaduais.

O projeto é de autoria do próprio parlamentar e prevê esses corredores em áreas de florestas e unidades de conservação ambiental. Como em regiões de parques municipais e reservas indígenas, citou o parlamentar.

“Sem falar que todos nós aqui já sofremos, os veículos nossos já foram atropelados por animais na pista”, disse Moretto.

O deputado estadual reconheceu que apesar da implantação dos corredores, parte dos animais não passarão por essa estrutura. Porém, o parlamentar acredita a construção que pode contribuir para diminuir o número de acidentes e atropelamentos de bichos silvestres nas estradas.

Veto

O veto do governo estadual pontuou que o projeto  incorre em ingerência indevida, “uma vez que cria atribuições e interfere no funcionamento e organização de Secretaria de Estado.”

O impedimento foi mantido após o resultado de 10 votos sim e 11 não.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRoteirista de Matrix Resurrections promete que filme não é só “mais uma sequência”
Próximo artigoConta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL