Vasco derrota o Flamengo por 78 a 77 pelo NBB

Em uma partida emocionante nos minutos finais, o Vasco conseguiu terminar à frente do placar e venceu o clássico contra o Flamengo por 78 a 77 neste sábado, na Rio Arena, pelo Novo Basquete Brasil (NNB). Foi o primeiro duelo entre as equipes na história da competição e aconteceu com portões fechados a pedido da Polícia Militar do Rio, por falta de segurança.

Em quadra, os times fizeram um jogo duro, de forte marcação e muitas reclamações. No minuto final da partida, com o placar se alternando, Marquinhos, do Flamengo, levou falta técnica e foi excluído da partida.

O Vasco conseguiu segurar mais o nervosismo e venceu graças a ótima atuação de Nezinho, que fez 22 pontos. Hélio, com 16, e Murilo, com 14 pontos e oito rebotes, também se destacaram. Pelo lado do Flamengo, o principal nome foi justamente o de Marquinhos, que fez 27 pontos e deu cinco assistências. Olivinha, com 14 pontos e 17 rebotes, conseguiu um “duplo-duplo”

O duelo, que teve mando do Vasco, estava inicialmente programado para acontecer no dia 18 de dezembro, mas não havia nenhum ginásio à disposição no Rio quatro meses após a realização dos Jogos Olímpicos. Com o Maracanãzinho abandonado, a primeira opção foi a Rio Arena, que na época estava alugada para outro evento.

Quando a nova data e o local do duelo foram definidos, em 7 de janeiro, a Polícia Militar foi informada por meio de ofício enviado pelo Vasco, mas alegou que não teria efetivo para o clássico.

Essa é a primeira temporada do Vasco na elite do basquete brasileiro desde que voltou a ter um time profissional, enquanto que o Flamengo é o atual tetracampeão nacional. No Campeonato Carioca, os duelos entre eles já foram cercados de problemas. No primeiro turno, o jogo com mando do Fla teve torcida única no ginásio do Tijuca Tênis Clube, mas os rubro-negros se confrontaram com a Polícia Militar.

Na final do Estadual, tanto o primeiro jogo, na Gávea, quando no segundo, em São Januário, aconteceram sem torcida. O jogo 3 precisou ser adiado à espera de uma definição de local e esquema de segurança e acabou sendo marcado para o Tijuca, com torcida única do Flamengo. O Vasco reclamou falta de garantias de segurança e não apareceu para a decisão, entregando o título de bandeja ao Fla por W.O..

 

(Com Agência Estado)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInternautas “ressuscitam” elogios de Luciano Huck a Eike
Próximo artigoRogério Ceni testa variações no time titular

O LIVRE ADS