Várzea Grande reabre escolas públicas a partir do dia 2 de agosto

Rede municipal terá autorização para o ensino híbrido, com 50% da lotação das salas de aula, conforme orientação do Estado

(Foto: Arquivo)

Várzea Grande vai reabrir as escolas públicas no início de agosto. A autorização foi dada em reunião, na manhã desta terça-feira (20), do comitê municipal que acompanha a pandemia. 

Conforme o presidente do comitê, Silvio Fidelis, o município seguirá a orientação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Uma aula inaugural conjunta será realizada no dia 2; entre os dias 4 e 6, serão coletados dados de medidas de biossegurança e, no dia 9, as aulas serão retomadas, com limite de 50% de ocupação por sala. 

“Vamos atender a rede municipal, que está somente no modelo remoto. As escolas privadas já estão no modelo híbrido desde o ano passado, agora nós avançar um pouco mais”, afirmou. 

Fidelis disse que a retomada das atividades presenciais ocorrerá com todos os profissionais da educação imunizados com ao menos uma dose de vacina contra a covid-19. Eles devem receber a segunda ao longo de agosto. 

28 de 141

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Mato Grosso (Undime-MT) afirma que cerca de 28 municípios já retomaram as aulas presenciais, no modelo híbrido, até o momento no Estado.

Em um deles, as aulas ocorrerem de forma 100% presencial. 

A estimativa é que esse número suba com a orientação da Seduc de retorno a partir do 3.

O número atualizado deve sair de uma análise prevista para encerrar nesta quarta-feira (21). 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRede Comper realiza a ‘Pizza Solidária’
Próximo artigoExibição presencial: Cine Teatro exibe filme brasileiro ‘Pacarrete’