Cidades

Várzea Grande mantém estado de emergência até 31 de dezembro

Dentre as medidas que continuam está a manutenção das aulas em sistema híbrido

1 minuto de leitura
Várzea Grande mantém estado de emergência até 31 de dezembro
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Várzea Grande emitiu um novo decreto estendendo até 31 de dezembro o estado de emergência por conta da pandemia da covid-19. O documento foi divulgado nessa sexta-feira (8).

Nesse sentido, a gestão decidiu ainda manter o ensino público na cidade em modalidade híbrida. Conforme esse sistema, apenas 50% dos alunos deve estar presente nas salas de aula, em dias alternados.

Sílvio Fidelis, secretario municipal de Educação e presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Várzea Grande, pontua que se os números da pandemia se mantiverem em queda, o ano letivo de 2022, a partir de fevereiro, poderá ser 100% presencial.

Comércio

Nas novas determinações, o prefeito Kalil Baracat flexibilizou os horarios de funcionamento do comércio e dos estabelecimentos noturnos, que podem permanecer abertos até às 3h da manhã. Porém, a capacidade de público foi mantida em 70%.

No setor público, cabe aos gestores definirem sobre o retorno gradativo ou definitivo dos servidores. Deve ser feita ainda a análise de caso a caso com relação às comorbidades e manutenção em trabalho remoto.

A Prefeitura destaca que devem ser observadas as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras e e álcool em gel.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes