Várzea Grande libera eventos, shows em casas noturnas e práticas esportivas

Baixa nos casos ativos de covid-19 e taxa de ocupação das UTIs em 54% foram usados como justificativa para a liberação

(Foto: Freepik)

A Prefeitura de Várzea Grande autorizou a retomada do funcionamento de atividades, até então, suspensas no município por força da pandemia de covid-19. Estão liberados agora eventos, shows em casas noturnas e práticas coletivas de esporte.

Assinado na segunda-feira (5), o Decreto nº 67 altera outra ordem publicada anteriormente. A flexibilização nas atividades, porém, deve respeitar algumas especificidades.

Os eventos sociais, por exemplo, devem respeitar a lotação máxima de 500 pessoas. Já os corporativos, empresariais e técnicos e científicos devem ter público de no máximo mil pessoas. Os eventos em formato de drive-in deverão ter capacidade de até 500 carros.

Os jogos de futebol e atividades esportivas em quadras, campos poderão ser realizados com 30% da capacidade máxima do local a serem realizados.

LEIA TAMBÉM

Shows em casas noturnas poderão ser realizados “com intensa fiscalização de agentes fiscais” e devem ter 50% da capacidade de público do local. Deve-se também respeitar 1,5 metro entre as pessoas.

No decreto, como justificativa para a liberação, a prefeitura apresenta a baixa do número de casos ativos de covid-19 no município. O índice, conforme a publicação, é de 1,63%. A taxa de ocupação das UTIs  – que gira em torno de 54% –  também é um dos argumentos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorManuela d’Ávila recebe mais de R$ 250 mil do fundo eleitoral
Próximo artigoMPE denuncia prefeito de Sorriso por contratar pai de secretário