Várzea Grande libera eventos, shopping e cinema sem restrição de dias

Novas regras passam a valer a partir desta terça-feira (20) e são semelhantes às aplicadas em Cuiabá

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) flexibilizou as regras  sanitárias e liberou eventos, cinemas e shopping center, sem restrição de dias. Também está autorizado o consumo de bebida no local de venda, mas, neste caso, com algumas limitações. 

Cultos, missas e outras celebrações religiosas estão com horário ampliado. 

Pelas regras que entram em vigor nesta terça-feira (20), eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, cinemas, museus e teatros ficam autorizados a receber o público das 5h às 23h, com a capacidade máxima de 30%. Não há restrição de dias. 

O consumo de bebida alcoólica no local de compra foi liberado, desde que os consumidores estejam sentados à mesa, respeitando o distanciamento e a capacidade de público de cada segmento. 

O shopping center poderá abrir até às 22h, de segunda-feira a sábado, e das 8h às 12h, aos domingos. A praça de alimentação tem exceção: poderá funcionar no domingo até às 15h, com delivery até às 23h59 todos os dias da semana. A capacidade de lotação continua limitada a 50%.

Supermercados, mercados, mercearias, feiras, padarias, açougues e similares, lanchonetes, cafeterias, bares e congêneres podem funcionar de segunda-feira a sábado, das 5h às 22h, e aos domingos das 5h às 12h. 

Lojas de conveniência em postos de combustível, distribuidoras de bebidas podem atender o público com delivery até às 23h5.  

Os horários de funcionamento dos restaurantes e pizzarias também estão ampliados. Agora poderão funcionar de segunda-feira a sábado das 5h às 22h, e aos domingos, das 5h às 15h, com delivery até às 23h59. 

O novo decreto também autoriza o uso de equipamentos comunitários em geral, como quadras poliesportivas, ginásios de esporte, miniestádio, espaços fitness, academias ao ar livre e congêneres respeitando o limite de 30% de capacidade de locais.   

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPF deflagra operação contra desvios no combate à covid-19
Próximo artigoComércio pode abrir no feriado