Várzea Grande inicia vacinação de reforço em idosos e profissionais de saúde

Prefeito diz que próximo passo será oferecer a dose extra para agentes da Segurança Pública e profissionais da Educação

A prefeitura de Várzea Grande inicia hoje, 6 de outubro, a vacinação da dose de reforço dos profissionais da Saúde e de idosos de 60 anos acima. Em ambos os casos, as pessoas precisam ter tomado a segunda dose há mais de 180. Também está em andamento a vacinação de jovens de 12 a 14 anos sem comorbidades.

Vale lembrar que desde o mês de setembro, idosos com mais de 70 anos e jovens de 12 a 17 anos com comorbidades e de 15 a 17 anos sem comorbidades já estão sendo vacinados, o que elevou os percentuais de vacinados para 88% com uma dose e 70% com duas doses.

“Vamos seguir avançando porque temos planejamento e que tem demonstrado resultados”, disse o prefeito Kalil Baracat, sinalizando que mesmo com a decisão do Governo do Estado em revogar as medidas sanitárias adotadas desde 2020, Várzea Grande vai agir com cautela e com os cuidados que a pandemia da covid- 19 exigem e são defendidas em todo mundo por médicos e cientistas.

Entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, Várzea Grande notificou nenhum óbito por covid-19 e Kalil afirma que o resultado é reflexo das ações intensivas de vacinação do município.

Agora, o próximo passo é ampliar a dose de reforço para os profissionais das áreas de Educação e Segurança. Segundo ele, ainda em agosto, a prefeitura encaminhou ao Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde solicitação para que estes profissionais recebessem a dose de reforço.

Onde se vacinar

  • Nesta quarta-feira (6),  das 8 até as 16 horas no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de
    Campos em sistema ponto fixo.
  • Das 16 às 22 horas, no Parque Berneck, em sistema Drive Thru.

As doses serão aplicadas em profissionais de saúde e idosos já cadastrados que não necessitam de um novo cadastramento para receberem o reforço. Já os jovens de 12 a 14 anos sem comorbidades necessitam de cadastro para validarem seu direito a vacinação  serão vacinados.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCarro de deputado federal capota na BR-163, mas não há feridos
Próximo artigoHomem invade a casa da ex mulher, em Cuiabá, e a assassina a facadas