Cidades

Várzea Grande inicia vacinação de reforço em idosos e profissionais de saúde

Prefeito diz que próximo passo será oferecer a dose extra para agentes da Segurança Pública e profissionais da Educação

2 minutos de leitura
Várzea Grande inicia vacinação de reforço em idosos e profissionais de saúde

A prefeitura de Várzea Grande inicia hoje, 6 de outubro, a vacinação da dose de reforço dos profissionais da Saúde e de idosos de 60 anos acima. Em ambos os casos, as pessoas precisam ter tomado a segunda dose há mais de 180. Também está em andamento a vacinação de jovens de 12 a 14 anos sem comorbidades.

Vale lembrar que desde o mês de setembro, idosos com mais de 70 anos e jovens de 12 a 17 anos com comorbidades e de 15 a 17 anos sem comorbidades já estão sendo vacinados, o que elevou os percentuais de vacinados para 88% com uma dose e 70% com duas doses.

“Vamos seguir avançando porque temos planejamento e que tem demonstrado resultados”, disse o prefeito Kalil Baracat, sinalizando que mesmo com a decisão do Governo do Estado em revogar as medidas sanitárias adotadas desde 2020, Várzea Grande vai agir com cautela e com os cuidados que a pandemia da covid- 19 exigem e são defendidas em todo mundo por médicos e cientistas.

Entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, Várzea Grande notificou nenhum óbito por covid-19 e Kalil afirma que o resultado é reflexo das ações intensivas de vacinação do município.

Agora, o próximo passo é ampliar a dose de reforço para os profissionais das áreas de Educação e Segurança. Segundo ele, ainda em agosto, a prefeitura encaminhou ao Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde solicitação para que estes profissionais recebessem a dose de reforço.

Onde se vacinar

  • Nesta quarta-feira (6),  das 8 até as 16 horas no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de
    Campos em sistema ponto fixo.
  • Das 16 às 22 horas, no Parque Berneck, em sistema Drive Thru.

As doses serão aplicadas em profissionais de saúde e idosos já cadastrados que não necessitam de um novo cadastramento para receberem o reforço. Já os jovens de 12 a 14 anos sem comorbidades necessitam de cadastro para validarem seu direito a vacinação  serão vacinados.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes