Carregando...
Brasil

Variante Delta: Brasil já registrou pelo menos 135 contaminados e cinco mortos

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

Crescendo em número alarmantes, a nova cepa do coronavírus vem causando preocupação ao Ministério da Saúde. Até quinta-feira (22), o Brasil havia registrado 135 infecções pela variante delta da covid-19, segundo informações do governo federal.

O Estado com maior número de infectados com a variante é o Rio de Janeiro, com 87. Bem atrás, aparecem Paraná (13), São Paulo (10), Maranhão (6), Distrito Federal (6), Santa Catarina (5), Rio Grande do Sul (3), Pernambuco (2) e Minas Gerais (1).

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que vem fazendo todo o possível para combater a nova variante do vírus, “como intensificar o sequenciamento genômico das amostras positivas para a covid-19 e a vigilância laboratorial, notificação de casos, rastreamento de contatos, isolamento de casos suspeitos e confirmados, notificação imediata e medidas de prevenção em áreas de suspeita de circulação de variantes”.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Empresa de estruturas temporárias aposta em inovação para transformar eventos em Mato Grosso

Domos geodésicos são destaque para feiras corporativas e experiências imersivas no Estado
Geral

LunaArraiá reúne mais de 200 pessoas e fortalece apoio à causa animal em Cuiabá

O Livre acompanhou o evento que teve bingo, música ao vivo, comidas típicas e chope gelado; Veja fotos!
Economia

Europa confirma veto à carne brasileira e medida pode impactar exportações de Mato Grosso

Carne, peixe, mel e tripas entram na lista de itens barrados a partir de setembro
EspeciaisGeral

Anota aí: veja quando o Brasil entra em campo na Copa do Mundo

Brasil fará três jogos na fase de grupos, todos em estádios dos Estados Unidos