Variante Delta: Brasil já registrou pelo menos 135 contaminados e cinco mortos

De acordo com o Ministério da Saúde, Rio de Janeiro é o Estado que concentra mais casos

Divulgada sequência genética de vírus dois dias depois de surgir o primeiro caso no Brasil. Artigos científicos são publicados com rapidez em todo o mundo (foto: Instituto Adolfo Lutz)Divulgada sequência genética de vírus dois dias depois de surgir o primeiro caso no Brasil. Artigos científicos são publicados com rapidez em todo o mundo (foto: Instituto Adolfo Lutz)

Crescendo em número alarmantes, a nova cepa do coronavírus vem causando preocupação ao Ministério da Saúde. Até quinta-feira (22), o Brasil havia registrado 135 infecções pela variante delta da covid-19, segundo informações do governo federal.

O Estado com maior número de infectados com a variante é o Rio de Janeiro, com 87. Bem atrás, aparecem Paraná (13), São Paulo (10), Maranhão (6), Distrito Federal (6), Santa Catarina (5), Rio Grande do Sul (3), Pernambuco (2) e Minas Gerais (1).

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que vem fazendo todo o possível para combater a nova variante do vírus, “como intensificar o sequenciamento genômico das amostras positivas para a covid-19 e a vigilância laboratorial, notificação de casos, rastreamento de contatos, isolamento de casos suspeitos e confirmados, notificação imediata e medidas de prevenção em áreas de suspeita de circulação de variantes”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCáceres: MP requer regularização de atendimento a grávidas no prazo de 48 horas
Próximo artigoMega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 12 milhões na quarta-feira