“Vai perder viado”: vereador e candidato a deputado sofre ataque homofóbico

Além do muro pichado, o carro do vereador e candidato foi danificado durante o ataque

Reprodução

A casa do vereador e candidato a deputado estadual Mauricio Gomes (PSB) foi alvo de ataque na madrugada desta quinta-feira (04), em Sorriso (420 km de Cuiabá). O muro da residência dele foi pichado com a frase “vai perde (sic) viado” (foto).

Além do muro pichado com a ofensa, o carro do político, que é assumidamente homossexual, também foi danificado. Quem praticou o ato jogou uma pedra no veículo, causando o estrago material.

Mauricio estava em casa quando o ataque ocorreu, mas não ouviu e nem viu a ação. Ele só teve conhecimento hoje de manhã, porque um vizinho o comunicou, dizendo que ouviu barulho de madrugada e pela manhã viu o muro pichado.

“Com o ritmo de campanha, quando chego em casa eu durmo e entro em um sono profundo, por isso não ouvi e nem vi nada”, disse Maurício, ao LIVRE.

O político classifica o ato como homofobia e descarta que tenha sido motivado por desavenças pessoais, pois afirma que não tem inimigos na vida privada. Ele ainda ressalta que não é o primeiro político homossexual do município a ser vítima de crime de ódio.

“Em 2012, o vereador Elias [Maciel, do PSD] foi morto aqui em Sorriso”. O assassinato citado por ele, contudo, não teve cunho político, pois teria sido um crime passional (amoroso).

O parlamentar e também candidato, entretanto, não refuta que o ataque desta madrugada tenha sido motivado por questões políticas. “Tenho me destacado nas pesquisas de intenção de voto. E, por conta do conservadorismo, isso pode estar incomodando concorrentes”.

O candidato registrou Boletim de Ocorrência e vai solicitar que seja fornecida segurança para acompanhá-lo.

“Vou conversar com o delegado da Polícia Civil para ver a possibilidade de a Polícia Federal assumir o caso, já que sou vereador e candidato a deputado estadual. Se for o caso, irei pedir até ao Governo do Estado que seja garantida segurança à minha pessoa”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVila Konceito comemora 7 anos em grande estilo
Próximo artigoNenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 19 milhões

O LIVRE ADS